19 de dezembro de 2013

Agricultura não precisa desmatar para crescer



Luiz Henrique: agricultura não precisa desmatar para crescer

 
Da Redação
A agricultura brasileira não precisa desmatar para continuar crescendo, afirmou nesta quarta-feira (18), da tribuna, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC). Uma prova disso, de acordo com o parlamentar, é que a área plantada para a produção de grãos cresceu 37% e a produtividade, mais de 176%.
Luiz Henrique disse que o agronegócio é responsável por mais de 22% do Produto Interno Bruto (PIB) e representa um volume de exportações acima de 40% do total das vendas brasileiras ao comércio exterior.
– Quando relatamos o Código Florestal, havia se instalado no país um falso conflito entre produção agrícola e preservação. Eu disse várias vezes que a agricultura e o meio ambiente são como irmãos siameses, ligados intrinsecamente, interdependentes – acrescentou.
Para o senador, o verdadeiro agricultor, principalmente o pequeno agricultor, sempre foi um grande preservador. A Embrapa, na avaliação de Luiz Henrique, também ajuda no processo, como "forte braço tecnológico a garantir o crescimento fantástico da produtividade agrícola".
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores