22 de fevereiro de 2010

Facom-UFBA inscreve para curso de especialização em jornalismo científico

A Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) está com inscrições abertas, até o dia 28 de fevereiro, para o novo Curso de Especialização em Jornalismo Científico e Tecnológico. Com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Bahia), Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC) e Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), o curso é voltado não apenas para jornalistas, mas também para diversos profissionais de outras áreas (biológicas, humanas, exatas e da saúde) interessados em divulgar a ciência e o meio ambiente. Coordenado pela professora da Facom-UFBA Simone Terezinha Bortoliero, o curso está inserido dentro do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade, e conta com um corpo docente altamente qualificado, tendo os melhores profissionais da área no Brasil, a exemplo de Wilson da Costa Bueno, Graça Caldas, Giovandro Ferreira, Isaltina Gomes, Cidoval Sousa, Olival Freire, dentre outros. Para se inscrever, basta acessar o site www.jornalismocientifico.facom.ufba.br, preencher um formulário e escrever uma carta de interesse para a coordenação do curso, além de pagar taxa no valor de R$50. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails jorcient@ufba.br e jorncientec@gmail.com.

UNIJORGE - BIOLOGIA EM PAUTA

"Uso sustentável das Madeiras da Caatinga - um estudo de caso"

Palestrante: Prof. Dr. Lazaro Benedito da Silva (UFBA)

Quando: 03 de março de 2010 (quarta-feira)

Das 17:15 às 18:45Onde: Auditório do nível 3 - Prédio I da Faculdade Jorge Amado na Av. Paralela - Salvador / Ba

SEPLAN - Módulo III do ciclo de debates Pensar a Bahia

As políticas agrícolas, o meio ambiente e o desenvolvimento que o Estado pretende alcançar em 2023, ano do bicentenário da independência da Bahia serão a pauta do Módulo III do ciclo de debates Pensar a Bahia, que acontece no dia 3 de março, a partir das 8h, no Fiesta Convention Center, em Salvador.
Os debates, promovidos pela Secretaria do Planejamento (Seplan), serão focados na importância da agricultura familiar e do agronegócio como atividades primárias da economia, com significados relevantes tanto para a balança comercial do Estado como para o desenvolvimento de políticas de inclusão social e combate à fome.
Ainda como política pública fundamental de curto, médio e longo prazos, a discussão acerca da questão ambiental trará o significado do setor para o equilíbrio do ecossistema e da vida humana no planeta e o destaque para a importância de incluir o tema nas pauta de projetos governamentais ou empresariais.
O debate sobre os modelos de desenvolvimento socioeconômico não podem prescindir do olhar da sustentabilidade como forma de garantir condições saudáveis para as futuras gerações, obrigando que todas as medidas tomadas no presente tenham que ser analisadas com os impactos que terão no futuro. O Projeto Bahia 2023: 200 anos de independência convida você a mergulhar nestes temas e contribuir com o governo do estado a pensar uma Bahia mais justa e com mais qualidade de vida para todos.
MAIORES INFORMAÇÕES NO SITE:
http://www.seplan.ba.gov.br/pensar_bahia3.htm

Seguidores