A Universidade Católica do Salvador, através do curso de Biomedicina, promove uma Sessão Científica em Saúde na próxima quarta-feira (23), das 9h às 11h30. O evento, que é aberto a toda comunidade acadêmica, será realizado no Auditório Inferior do Campus de Pituaçu com a presença do Dr. Ronald Blanton, que fará palestra sobre "Genética de populações aplicada à saúde pública".


Sobre o palestrante



Dr. Ronald Blanton é um médico especializado em doenças infecciosas na Universidade Case Western Reserve em Cleveland, Ohio. Possui mais de 30 anos de experiência em pesquisa sobre infecções endêmicas no Brasil e mais de uma década de experiência de investigação em África também.
Formado em literatura inglesa na Universidade Harvard e graduado em medicina, completou o mestrado em epidemiologia genética em 2003 na Universidade Case Western Reserve. Dr. Ronald Blanto é professor titular no Centro de Saúde e Doenças Globais com ênfase em Schistosoma mansoni, hepatite C e infecções da dengue, bem como alguns trabalhos em Aedes aegypti.