28 de maio de 2015

3ª Audiência Pública do Plano Salvador 500, PDDU e Louos

A Prefeitura Municipal de Salvador realizará no dia 11 de junho a 3ª audiência pública do Plano Salvador 500, PDDU e Louos. O edital de convocação do evento foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município (DOM).
A audiência pública ocorrerá no Centro de Cultura da Câmara Municipal, na praça Thomé de Souza, das 9h às 13h, com credenciamento das 8h às 9h. A pauta de discussões é composta pelos seguintes tópicos: esclarecimentos acerca da inter-relação entre o Plano Salvador 500, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos); a apresentação do cronograma de trabalho para 2015; debate, entre outros.
O evento é aberto ao público. Os documentos relativos às discussões dessa Audiência Pública podem ser acessados no site do Plano Salvador 500, PDDU e Louos (www.plano500.salvador.ba.gov.br).​

SOS Mata Atlântica lança revista Conhecimento.

TEXTO DO SITE SOS MATA ATLANTICA


A Fundação SOS Mata Atlântica lançou, durante a solenidade do evento Viva a Mata 2015, a revista Conhecimento, que nasce com a proposta de ser anual. A primeira edição da coletânea reúne artigos de especialistas da ONG que foram publicados em 2014 em jornais como a Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo, Valor Econômico e o Correio Braziliense, entre outros. Apresenta, ainda, quatro artigos inéditos escritos por jornalistas que têm desempenhado um papel importante na cobertura de pautas ambientais: Andrea Vialli, Marcelo Leite, Sérgio Adeodato e Thiago Medaglia. Além de exemplares impressos, a publicação está disponível para download:
A crise hídrica, o Código Florestal, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, as políticas públicas, o desflorestamento da Mata Atlântica e a Lei do Mar são alguns dos temas abordados na coletânea, que integra as ações da área de Conhecimento da Fundação. Essa área inclui a difusão do saber e de informações socioambientais através de opiniões de especialistas,  análise de políticas públicas, denúncias, artigos e publicações, em um grande esforço educativo.
Apoie esta iniciativa e outros projetos da Fundação
Os projetos da SOS Mata Atlântica contam com o apoio de empresas e pessoas espalhadas por todo o país para serem realizados. Você também pode ajudar. Faça uma doação ou seja um filiado!

- See more at: https://www.sosma.org.br/102635/sos-mata-atlantica-lanca-revista-conhecimento-acesse-publicacao/#sthash.q57Nn6u9.dpuf

Parque de Pituaçu recebe a sua primeira Feira da Economia Solidária

Parque de Pituaçu recebe a sua primeira Feira da Economia Solidária

A Feira será realizada neste sábado e domingo, dias 30 e 31 com a participação de 20 empreendimentos apoiados pelos Centros Públicos de Economia Solidária de Sussuarana e Mares.

O Parque Metropolitano de Pituaçu, maior reserva ecológica de Salvador, fonte de lazer e turismo da cidade com sua fauna e flora diversificadas, recebe, neste final de semana, dias 30 e 31, a primeira Feira da Economia Solidária do local.

Viabilizada pela parceria entre as secretarias do Meio Ambiente (Sema) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Feira será realizada sábado e domingo, das 9 às 17 horas, com a participação de 20 empreendimentos apoiados pelos Centros Públicos de Economia Solidária de Sussuarana e Mares.

Captação - Serão expostos e comercializados produtos da linha artesanal, alimentícia, customizada e manufaturada. O corpo técnico dos centros públicos dos Mares e Sussuarana vão aproveitar o evento para captar novos grupos produtivos.

A Feira do Parque de Pituaçu é mais um instrumento de divulgação desta modalidade produtiva e econômica que tem como base a cooperação mútua, autogestão, respeito à natureza e igualdade entre gêneros, crenças e etnias.

Gratuita - Como espaço de exposição e vendas, as feiras fazem parte da proposta da Organização Social Pangea - Centro de Estudos Socioambientais -, com a Setre, na responsabilidade da gestão dos centros públicos dos Mares e Sussuarana.

Os centros públicos oferecem, gratuitamente, assistência técnica e operacional aos empreendimentos associativos populares e solidários e às redes de economia solidária e comércio justo e solidário.

Texto da Ascom/Setre
27.05.2015
Antonio Luiz Diniz -  DRT 1200

 

Concurso - Simões Filho: professor temporário.

Prefeitura de Simões Filho (BA) abre concurso com 100 vagas

Salários são de R$ 958,89 para jornadas 20h semanais
Texto da Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), divulgou um edital do Processo Seletivo Simplificado de Análise Curricular para o preenchimento de cargos de professores de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, inglês, artes, educação física e pedagogo (a).
Os salários são de R$ 958,89 para jornadas 20h semanais. As Inscrições presenciais serão realizadas, nesta quinta-feira (28) e sexta-feira dia (29), das 08 às 17h na Secretaria Municipal de Educação, no Centro Cultural Itapi João Mendes de Cerqueira, Rua Vinte e Um de Abril, s/n QD 02 CIA I. O concurso tem validade de um ano.

27 de maio de 2015

EDITAL UESC - seleção Professores/Monitores para o Projeto Universidade para Todos, no ano de 2015.

EDITAL Nº. 087/2015
O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB, no uso de suas atribuições, observando as disposições do Decreto nº 8.583, publicado no Diário Oficial do Estado, em 26 de Outubro de 2001, torna público que estarão abertas, no período de 26 de maio a 1ºde junho de 2015, as inscrições para seleção Professores/Monitores para o Projeto Universidade para Todos, no ano de 2015, em conformidade e o Contrato firmado entre esta Universidade e a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que se regerá pelas disposições que integram o presente Edital.
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
O Projeto objetiva preparar alunos do 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino do Estado da Bahia e egressos para o processo seletivo de ingresso no Ensino Superior através da atuação de estudantes universitários como Professores/Monitores, orientados para o exercício teórico- prático.
2. DAS VAGAS
2.1. A seleção, de que trata o presente Edital, objetiva o preenchimento das vagas previstas e à formação de cadastro reserva para Professores/Monitores das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Língua Estrangeira (Espanhol e Inglês), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, para Graduandos (licenciatura e bacharelado) e Pós-graduando das universidades estaduais (UNEB/UESB/UESC/UEFS) ou federais (UFBA e UFRB), indicadas no Anexo I deste Edital.
2.2. No caso das disciplinas que não tiverem suas vagas preenchidas com estudantes dos cursos de graduação e Pós-graduação da própria Universidade, caberá à Comissão Coordenadora Local, selecionar Professores da Rede Pública Estadual, ou estudantes de outras Universidades Públicas da Bahia, utilizando-se de critérios de seleção definidos por cada Universidade.
2.3. O candidato selecionado poderá exercer suas atividades em quaisquer municípios da área de abrangência da UESB para a qual se inscreveu.
2.4. Havendo necessidade e interesse do Projeto Universidade para Todos, o quantitativo de vagas constante do mencionado Anexo poderá ser ampliado.
3. DOS REQUISITOS DOS CANDIDATOS
3.1. DOS GRADUANDOS
a) estar regularmente matriculado em curso de graduação da UESB ou de outras Universidades Públicas da Bahia (UNEB/UESC/UEFS/UFBA e UFRB);
b) estar, no mínimo, no 4° ou posteriores semestres, caso seja estudante de curso de graduação;
c) não estar cursando o último semestre de graduação;
d) não ter reprovação em disciplinas relacionadas à área em que vai concorrer;
e) possuir disponibilidade para participar das reuniões pedagógicas (realizadas semanalmente), em horário diferente das aulas ministradas no Projeto;
f) auto declarar que dispõe de horário para atuar no turno para o qual está se inscrevendo;
g) comprovar experiência em extensão universitária;
h) não receber qualquer outra bolsa (pesquisa, extensão e/ou estágio), desta Universidade.
3.2 DOS PÓS-GRADUANDOS
a) estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação da UESB ou de outras Universidades Públicas da Bahia (UNEB/UESC/UEFS/UFBA e UFRB);
b) apresentar uma declaração de frequência assinada pela coordenação do curso de pós-graduação;
c) não estar cursando o último ano da pós-graduação;
d) possuir disponibilidade para  participar  das  reuniões  pedagógicas  (realizadas  semanalmente),  em horário diferente das aulas ministradas no Projeto;
e) auto declarar que dispõe de horário para atuar no turno para o qual está se inscrevendo;
f) comprovar experiência em extensão universitária
g) não receber qualquer outra bolsa (pesquisa, extensão e/ou estágio), desta Universidade.
3.3. DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL
a) ser preferencialmente licenciado na área da disciplina em que se inscrever;
b) possuir, no mínimo, cinco anos de efetivo exercício de magistério;
c) possuir disponibilidade para participar das reuniões pedagógicas (realizadas semanalmente), em horário diferente das aulas ministradas no Projeto;
d) apresentar auto declaração de que dispõe de horário para atuar no turno para o qual está se inscrevendo;
e) comprovar experiência em extensão universitária
f) não receber qualquer outra bolsa (pesquisa, extensão e/ou estágio), desta Universidade.
4. ATRIBUIÇÕES DOS PROFESSORES/MONITORES
São atribuições dos Professores/Monitores do Curso Preparatório para o Vestibular do Projeto Universidade para Todos:
a) ministrar aulas e executar atividade de planejamento, elaboração de relatório mensal e preenchimento de lista de frequências de acordo às áreas de conhecimento;
b) elaborar e aplicar os exames simulados e material didático da sua área específica;
c) acompanhar e avaliar a aprendizagem dos cursistas sob sua responsabilidade;
d) favorecer o trabalho cooperativo e a troca de experiências entre os cursistas;
e) participar da Capacitação Inicial e das reuniões de orientação com os professores especialistas  para atualização e aperfeiçoamento nas dimensões técnicas e pedagógicas, oferecidos pelo Projeto.
f) participar das atividades complementares (oficinas pedagógicas, seminários, palestras) propostas pela Coordenação;
g) elaborar e encaminhar relatório mensal à Coordenação de área.
5. DAS INSCRIÇÕES E DO PÚBLICO ALVO
Período
Inscrições – de 26 de maio a 1º de junho de 2015
Seleção – 02 e 03 de junho de 2015.
Publicação do resultado – a partir do dia 03 de junho de 2015
Locais de Inscrição

- VITÓRIA DA CONQUISTA – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) - Setor: Secretária do Projeto Universidade para Todos/CAP - Tel.: (77) 3425-9339.
- JEQUIÉ - Colégio Climério de Andrade - Av. João Rosa, S/N - Jequiezinho - Tel.: (73) 73 3525- 5546/3528-9632.
- ITAPETINGA - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB - Módulo Administrativo – Setor: Prefeitura de Campus - Praça Primavera, nº. 40 – Bairro Primavera - Tel: (77) 3261-8712.
Horário de atendimento
Das 8h30 às 11h30 horas e das 14h00 às 17h00

Clientela
Estudantes dos cursos de graduação que estejam, no mínimo, no 4º semestre letivo, ou de pós-graduação da UESB e das universidades estaduais (UNEB/UESC/UEFS) ou federais (UFBA e UFRB); e professores efetivos licenciados da Rede Pública Estadual.
Documentação para graduandos

(apresentar cópia e original)
Ficha de Inscrição devidamente preenchida;
Histórico do semestre;
Atestado de comprovação de matrícula, frequência e previsão de término do curso;
Currículo atualizado (comprovado);
Fotocópia do CPF;
Fotocópia da Carteira de Identidade (RG);
Comprovante de residência atualizado;
Comprovante bancário de conta corrente (extrato ou saldo), identificando nome do banco, número da agência e da conta. Obs. Não pode ser cópia de cartão bancário;
Declaração de que não recebe outra bolsa desta Universidade (Anexo III);
Declaração de que possui disponibilidade de tempo para atuar no Projeto (Anexo IV);
01 foto 3 x 4, atual.

Documentação para pós- graduandos

(apresentar cópia e original)
Ficha de Inscrição devidamente preenchida;
Atestado de comprovação de matrícula, frequência e previsão de término do curso;
Histórico do último semestre da Graduação;
Currículo atualizado (comprovado);
Fotocópia do CPF;
Fotocópia da Carteira de Identidade (RG);
Comprovante de residência atualizado;
Comprovante bancário de conta corrente (extrato ou saldo), identificando nome do banco, número da agência e da conta. Obs. Não pode ser cópia de cartão bancário;
Declaração da Instituição informando início e término da Pós-Graduação
Cópia do diploma de Graduação;
Declaração de disponibilidade de tempo para atuar no Projeto (Anexo IV);
Declaração de que não recebe outra bolsa desta Universidade (Anexo III);
01 foto 3x4, atual.
Documentação para Professores da Rede Pública Estadual

(apresentar cópia e original)
Fotocópia do Diploma;
Currículo atualizado (comprovado);
Fotocópia do CPF;
Fotocópia da Carteira de Identidade (RG);
Comprovante de residência atualizado;
Comprovante bancário de conta corrente (extrato ou saldo), identificando nome do banco, número da agência e da conta.
Declaração de que possui disponibilidade de tempo para  atuar no Projeto (Anexo IV);
Comprovante de exercício do Magistério (fotocópia da folha de rosto do  contracheque);
Declaração de que não recebe outra bolsa desta Universidade (Anexo III);
01 foto 3 X 4, atual.

5.1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento de todas as normas e condições estabelecidas para a Seleção de Monitores contidas no presente Edital e a tácita aceitação das mesmas, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
5.2. Ao inscrever-se, o candidato deverá indicar, na Ficha de Inscrição (Anexo II deste Edital), uma única disciplina para a qual está concorrendo, observando o Quadro de Vagas constantes neste Edital.
5.3. Não serão aceitas inscrições com pendências de documentos.
6. DA SELEÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS CANDIDATOS:
6.1. A Comissão Coordenadora procederá à análise e julgamento final dos candidatos conforme os seguintes critérios:
6.1.1. Análise do Currículo;
6.1.2. Aula pública de 15 (quinze) minutos, com tema de livre escolha, relacionado à(s) disciplina(s);
6.1.3. Entrevista.
6.2. O processo seletivo será por classificação, devendo os candidatos ser convocados observando as vagas existentes ou o surgimento de novas vagas e as necessidades do serviço.
6.3. Em caso de empate será considerado:
6.3.1. Participação do candidato no Projeto Universidade para Todos em anos anteriores, considerando: desempenho, assiduidade e pontualidade;
6.3.2. O candidato não possuir reprovação em disciplinas relacionadas à área para a qual concorre;
6.3.3. Experiência em projetos sociais.
7. DOS RESULTADOS
7.1. A O resultado será publicado após assinatura do convênio e/ou contrato entre a SEC/UESB.
7.2. Publicado o resultado, os selecionados serão convocados para assinatura do Termo de Compromisso, que terá validade de 7 (sete) meses.
7.3. Os candidatos aprovados na seleção serão convocados para participarem de Capacitação Inicial em data a ser definida pela Coordenação do Projeto Universidade para Todos.
7.4. Os classificados não convocados, inicialmente, irão compor um banco de reserva e poderão ser convocados a qualquer momento, visando suprir as necessidades do Projeto. O banco de reserva terá validade durante a vigência do Projeto no ano de 2015.
7.5. Os convocados assinarão termo de compromisso com a Instituição no qual se comprometerão a cumprir com todas as atribuições presentes neste Edital.
8. DA REMUNERAÇÃO
8.1. Ao Professor/ Monitor em atividade, será pago o valor-bruto de R$ 18,00 (dezoito reais) por hora/ aula ministrada, conforme previamente estabelecido no respectivo Plano de Trabalho do Contrato firmado entre a UESB e a Secretaria da Educação.
8.2. O início das atividades para os monitores fica condicionado à publicação do contrato firmado entre a Secretaria da Educação – SEC e a UESB, bem como da disponibilização dos recursos.
9. DOS REQUISITOS ADICIONAIS
9.1. A carga horária equivalente a um turno, para cumprimento das ações do Projeto Universidade para Todos, deve ocorrer em período diverso ao horário do compromisso institucional do candidato.
9.2. O candidato que for selecionado deverá apresentar no ato da convocação um documento comprobatório de que não recebe bolsa auxílio.
10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1. A inscrição do candidato implicará na aceitação das normas para Seleção de Monitores contidas neste
Edital.
10.2. É de inteira responsabilidade do candidato  acompanhar  a publicação de todos os atos, Editais e
Comunicados referentes a esta Seleção de Monitores no site da UESB.
10.3. A Comissão Coordenadora Local poderá substituir o Professor/Monitor, observada a inadequação do mesmo aos objetivos do Projeto, sendo nestes casos, convocados os selecionados do banco de reserva.
10.4. A Capacitação/Formação constitui também em etapa de avaliação, podendo ser dispensado, o candidato selecionado que não participe e não apresente desempenho satisfatório, conforme critério do Projeto Universidade para Todos.
10.5. A inexatidão das declarações, as irregularidades de documentos e outras de qualquer natureza que não atendam ao presente Edital, ocorridas em qualquer fase da seleção ou durante a execução do Projeto, eliminarão o candidato do processo.
10.6. O desenvolvimento das atividades, por parte do candidato selecionado e convocado, bem como o recebimento da bolsa não implicará, sob nenhuma hipótese, em vínculo empregatício de qualquer natureza com a Universidade ou com a Secretaria da Educação.
10.7 Os Anexos I e IV encontram-se disponíveis no site da UESB (www.uesb.br) e tornam-se parte integrante do presente Edital.
10.8 Os casos omissos no presente Edital serão dirimidos pela Comissão Coordenadora Local da Universidade.
Vitória da Conquista - BA, 25 de maio de 2015.
PAULO ROBERTO PINTO SANTOS – REITOR

26 de maio de 2015

Mini-Simpósio: A academia na resolução dos problemas ambientais”

Semana da Mata Atlântica

25 de maio de 2015

VIII Encontro de Apicultores e Meliponicultores do Território do Recôncavo Baiano

VIII Encontro de Apicultores e Meliponicultores do Território do Recôncavo Baiano
Data: Terça-feira 26 Maio 2015, 07:30 - 18:00
Local: Auditório da Biblioteca do Campus Cruz das Almas
O VIII Encontro de Apicultores e Meliponicultores do Território do Recôncavo Baiano abordará temas de relevância para a atividade apícola e meliponícola da região do Recôncavo Baiano, tais como: Cooperativismo; Associativismo e a importância da Organização Social para a atividade apícola; Depoimento: Um Caso de sucesso de cooperação entre apicultores; Fomento para a criação de abelhas no Estado da Bahia; Articulação e captação de recursos para apicultores e meliponicultores no Território do Recôncavo Baiano. Este evento terá uma abordagem para diferentes púbicos: apicultores, meliponicultores, alunos de graduação e pós-graduação e técnicos.

USP oferece aulas gratuitas de Oceanografia e Sistema Bentônico

TEXTO DO SITE TOP BIOLOGIA
http://topbiologia.com/usp-oferece-aulas-gratuitas-de-oceanografia-e-sistema-bentonico/

Uma das mais novas e inovadoras universidade públicas do Brasil, a Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) está disponibilizando diversos aulas gratuitas a distância, entre elas as de Oceanografia e Sistema Bentônico através da Universidade de São Paulo (USP). Mantida pelo governo do Estado de São Paulo, a UNIVESP oferta também cursos de graduação a distância.

Oceanografia
(Foto: Divulgação)

Em parceria com outras instituições como a UNICAMP e UNESP, a universidade virtual visa levar conhecimento para a toda a população. Para poder disponibilizar os cursos virtuais gratuitos, a universidade criou a TV UNIVESP. Nela, são disponibilizadas as vídeo-aulas para que o interessado possa acessar e estudar quando quiser. No caso dos cursos de Oceanografia e Sistema Bentônico, por serem aulas livres, não são gerados certificados.
O CURSO
Quem dá o curso é a professora do Instituto Oceanográfico, Ana Maria Vanin. Nas aulas, ela aborda os vários e diferentes ecossistemas marinhos nos quais os bentos vivem. Para facilitar o entendimento, as aulas seguintes são divididas por ecossistemas. A primeira aula é sobre costão rochoso na qual é explicado como os fatores físicos alteram a vida dos bentos. Também é abordado o conceito de zonação e outras particularidades.
Além destes, o curso gratuito a distância da USP segue com temas como: sistemas vegetados; uso dos bentos em monitoramento ambiental; recifes de coral; bentos da plataforma continental; ambientes especiais do mar profundo, entre outros.
Para assistir a primeira aula, clique aqui.

UESC - Seleção de Professor Visitante

Seleção de Professor Visitante

TEXTO DO SITE DA UESC

A Área de Ensino de Biologia do Departamento de Ciências Biológicas (DCB) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) está selecionando docente na condição de professor visitante adjunto (com doutorado) e para regime de trabalho com dedicação exclusiva (DE) para atuar na referida Área.
Os interessados devem enviar por sedex:
-Currículo Lattes;
- Diploma de doutorado (cópia autenticada);
- CPF (cópia autenticada);
- RG (cópia autenticada).
A documentação deve ser enviada no período de 04 a 29/05/2015 (data de postagem), para o Departamento de Ciências Biológicas – UESC, A/C: Coordenador da Área de Ensino de Biologia. O comprovante de postagem deverá, impreterivelmente, ser digitalizado e enviado para o e-mail (cbiolog@uesc.br) até dia 29/05/2015, A/C: Coordenador da Área de Ensino de Biologia.
Perfil do Candidato para a vaga de professor visitante:
- Graduação: Licenciatura em Ciências Biológicas;
- Pós-Graduação em: Educação ou Ensino de Ciências;
- Possuir produção científica nos últimos cinco anos em periódicos indexados;
- Atuação em pesquisa e produção científica na(s) área(s) de: ensino e aprendizagem das ciências e/ou formação de professores de ciências e biologia.
Critérios relevantes para seleção do currículo pela Área de Ensino de Biologia:
1 – Experiência em coordenação e/ou participação em Projetos de Pesquisa;
2 – Experiência em orientação na graduação e/ou na pós-graduação;
3 – Experiência de docência na graduação e/ou na pós-graduação;
4 – Atuação em atividades de extensão.
O currículo selecionado será submetido aos trâmites previstos pela Instituição para a solicitação de abertura de uma vaga para professor visitante na referida área. Posteriormente, quando oportuno, será solicitado ao interessado, cujo currículo foi selecionado, que apresente os comprovantes das informações fornecidas. A não comprovação das informações contidas no currículo implicará na desclassificação do mesmo.

FONTE
http://www.uesc.br/

UESC - Doutorado Produção Vegetal - Turma 2015

Doutorado Produção Vegetal - Turma 2015Convoca Candidato Excedente

UESB - Mestrado e Doutorado em Agronomia abrem seleção


Mestrado e Doutorado em Agronomia abrem seleção
Texto de Juliana Silva

Entre os dias 28 de maio e 26 de junho, estarão abertas as inscrições para a seleção dos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, com área de concentração em Fitotecnia, conforme divulgado no Edital 085/15. A seleção contará com duas etapas, sendo a primeira análise do currículo e do histórico, avaliação da experiência em pesquisa, avaliação da disponibilidade para dedicação aos estudos e cartas de referência. Já a segunda será composta por entrevista presencial.
Os interessados em participar do processo seletivo poderão realizar sua inscrição na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, campus de Vitória da Conquista, 8h30 às 12 horas e das 14 às 18 horas. As inscrições poderão ser feitas ainda pelos Correios, desde que sejam postadas via sedex até o dia 22 de junho.
A lista dos documentos necessários, bem como pré-requesitos e demais informações podem ser conferidos no referido Edital. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Programa pelo telefone (77) 3425-9383 ou pelo e-mail ppgagronomia@uesb.edu.br.


Assessoria de Comunicação

UESB - Universidade Para Todos: seleção de professores especialistas

Universidade Para Todos: seleção de professores especialistas

Texto de  Juliana Silva
A partir da próxima segunda, 25, estará aberto o período de inscrição para o processo seletivo de professores especialistas para atuar no Projeto Universidade para Todos (UPT), neste ano de 2015. Ao todo, estão sendo ofertadas três vagas em regime de cadastro de reserva: uma para a área de Linguagens e duas para a área de Ciências da Natureza.
Os interessados em participar, podem se inscrever até o dia 27 de maio, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na Secretaria do UPT, no campus de Vitória da Conquista. A lista dos documentos necessários para realização da inscrição pode ser conferida no Edital 086/15, que arbitra o processo seletivo.
No referido Edital, também constam os pré-requisitos, atribuições dos cargos, bem como demais informações sobre a seleção. Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor responsável pelo número (77) 3425-9339.


Assessoria de Comunicação

UEFS - Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais - Doutorado e Mestrado Acadêmico

Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais - Doutorado e Mestrado Acadêmico
Inscrições: 7 a 22 de maio de 2015

ou 

www.uefs.br

UEFS - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR VISITANTE

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA – UEFS

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR VISITANTE

 1) Abertura O Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana faz saber que estão abertas as inscrições para candidatos ao processo seletivo de Professor Visitante do Departamento de Ciências Biológicas, com base na resolução CONSEPE 174/2011, estando os setores e vagas indicados no quadro 1.

2) As finalidades desta contratação contemplam: a) Desenvolver ações de ensino, pesquisa e/ou extensão consideradas relevantes para a instituição; b) Reforçar os programas de pós-graduação senso stricto do DCBIO, especificados no Quadro 1, visando o desenvolvimento científico e/ou tecnológico; c) Assumir, obrigatoriamente, de 4 a 8 horas semanais de ensino na graduação e/ou pósgraduação.

 3) O candidato deverá: a) ser profissional brasileiro ou estrangeiro; b) ser portador do título de Doutor; c) ter produção científica reconhecida pela comunidade acadêmica, no sentido de propiciar avanços no conhecimento correspondente.

4) Quadro 1: Especificação das vagas Setor de Atuação Perfil

Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia

Atuação em Propriedade Intelectual e Inovação

01 vaga

5) Inscrições As inscrições serão feitas no período de 11 de maio a 09 de junho de 2015 via SEDEX (com AR) para posterior apreciação e homologação pela comissão de seleção. Os candidatos que obtiverem Curso de Graduação ou Pós-Graduação no exterior deverão apresentar sua documentação revalidada na forma da lei. As inscrições deverão ser enviadas para o endereço informado abaixo, tendo como data limite de envio o último dia previsto para as inscrições. Secretaria do PPGBiotec LABIO, Sala 06 – Campus Universitário Universidade Estadual de Feira de Santana Avenida Transnordestina, S/N - Bairro Novo Horizonte CEP 44036-900.

ACESSE:
http://www.uefs.br/portal/downloads/editais/abertura-de-inscricao/Edital_Professor_Visitante_BIOTEC_REVISADO-FINAL-1.pdf

ou

www.uefs.br

Projeto da Unesco lança edital de seleção pública para contratação de profissional na área de saúde

Contrata Consultor na modalidade Produto

PROJETO 914/BRZ/1138 EDITAL Nº 17/2015

1. Perfil: Código 40/2015 - Consultor em educação

2. Nª de vagas:01

3. Qualificação educacional: Nível superior na área da saúde. Pós-graduação em saúde.

4. Experiência profissional: Experiência mínima de 5 (cinco) anos em educação em saúde. Experiência no desenvolvimento de tecnologias educacionais aplicadas à saúde pública. Conhecimento de metodologias pedagógicas ativas. Experiência em IST, HIV/aids e/ou hepatites virais. Conhecimento no desenvolvimento de ações de prevenção das DST, Aids voltadas à população indígena.


PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE:

www.in.gov.br

ou

file:///home/chronos/u-774ca5d600e7cc01fd464ae91ec6c18b76bb53dd/Downloads/914brz1138%20-%20edital%2017.2015.pdf

ou

http://app3.brasilia.unesco.org/vagasubo/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=1&Itemid=5


Seguidores