Estão abertas, até o dia 10 de novembro de 2014, as inscrições para o Curso de Especialização em Ensino de Biociências e Saúde. Promovido pela Fiocruz Bahia, o Curso é destinado a professores do ensino básico, técnico ou tecnológico que atuem em escolas municipais ou estaduais que disponham, preferencialmente, de turno integral. Serão oferecidas 20 vagas. O curso e as inscrições são gratuitos.
Para se candidatar, os interessados devem preencher um formulário e enviar para o e-mail pos.biociencias@bahia.fiocruz.br, com os documentos listados nesta chamada pública. O curso, que tem duração prevista de um ano, com carga horária total de 360 horas, objetiva incentivar a inovação na prática docente através de uma aprendizagem situada com construção de ambientes colaborativos, além de proporcionar a capacitação para o uso de ferramentas e a produção de materiais educacionais. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas em 01 de dezembro de 2014.
“Um diferencial deste curso é a tentativa de associar informações específicas das áreas de ciências biológicas e da saúde com conteúdo relacionado a metodologia do ensino. Para tanto, além da participação de professores, os quais ministrarão conteúdo específico, o curso conta ainda com professores da Faculdade de Educação e Instituto de Biologia da UFBA, que têm experiência em metodologia do ensino”, avalia o pesquisador da Fiocruz Bahia e Coordenador do Curso, Ricardo Riccio Oliveira.
Clique aqui e tenha acesso à ficha de inscrição e ao conteúdo da chamada, com informações detalhadas sobre prazos de inscrição, critérios de seleção e estrutura curricular do Curso e matrícula.
Serviço
O quê: Curso de Especialização em Ensino de Biociências e Saúde
Onde: Na Fiocruz Bahia
Quando: 01 de dezembro de 2014 a 31 de julho de 2015
Contato: Ricardo Riccio – (71) 3176-2347
Fonte: Ascom/Fiocruz