Está aberto até 26 de agosto o período de submissão de trabalhos científicos para apresentação no XV Congresso Brasileiro de Mandioca (CBM), que vai acontecer de 21 a 26 de outubro, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador (BA). Principal fórum de atualização e intercâmbio técnico-científico da cadeia produtiva da mandioca, o evento será realizado pela Sociedade Brasileira de Mandioca (SBM) e Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o apoio da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia.
Serão aceitos somente resumos expandidos inéditos, oriundos de trabalhos realizados nas diferentes áreas da mandiocultura: Sistema de produção, Biotecnologia, Fertilidade de solo e nutrição de plantas, Fisiologia da produção, Tecnologia de pós-colheita, Fitossanidade, Irrigação, Manejo cultural, Melhoramento genético, Processamento e agroindústria, Agroenergia e Aspectos socioeconômicos e políticas públicas. O próprio autor terá que assinalar a área principal correspondente ao trabalho – que deverá ser inscrito em uma única área – e informar a preferência na forma de apresentação (oral ou pôster).
“Cada inscrito terá direito a apresentar até quatro trabalhos, com no máximo seis autores e a responsabilidade de aprovação ou não cabe à Comissão Científica, a quem caberá decidir a forma de apresentação, em vista da limitação de tempo e de espaço”, alerta Carlos Estevão Cardoso, pesquisador da Embrapa e presidente da comissão organizadora do CBM. Todas as normas podem ser consultadas no endereço www.congressomandioca2013.com.br/trabalhos.asp.
Fonte: Léa Cunha – Ascom/Embrapa Bahia