11 de dezembro de 2013

Duas novas audiências públicas discutem implantação do Porto Sul

Duas novas audiências públicas do Porto Sul estão marcadas para os dias 12 e 13 de dezembro nas cidades de Ilhéus e Itabuna. As reuniões que pretendem ampliar o diálogo com os setores da sociedade envolvidos na implantação do empreendimento portuário acontecem após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre governo da Bahia, Ministério Público, Bahia Mineração (BAMIN) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Durante os encontros, serão apresentados e discutidos o estudo de impacto ambiental, os cadernos de resposta aos questionamentos prévios, o relatório de impacto ambiental atualizado e os resultados dos estudos complementares, realizados pelo governo baiano.

“Pic nic Cultural”

“Pic nic Cultural”, iniciativa da SECULT / Casa da Música em parceria com a gestão da APA Lagoas e Dunas do Abaeté / INEMA / SEMA, a ser realizado no próximo dia 17 de dezembro de 2013 à partir das 14h:00min, no Parque Metropolitano do Abaeté. A proposta é convidar as pessoas à contemplação deste espaço; local de grande relevância ambiental e importância no cenário histórico e cultural de Itapuã, para juntos desfrutarmos de um pôr de sol, regrado à um bate-papo no mirante do "Véu de Noiva sentido oposto da Lagoa do Abaeté.  Realizaremos uma pequena trilha contornando as margens da Lagoa do Abaeté até o mirante localizado no campo da bacia que contempla o “véu de noiva” para realização do Pic Nic Cultural. Durante o percurso realizaremos algumas paradas para um momento de bate-papo / reflexão. A atividade finda às 17h:00min com retorno pela porção de cima porção conhecida como Belvedere.

A atividade faz parte da proposta de ressignificação e resgate desta porção da cidade, que tem uma grande importância ambiental, vocação poética e uma função de integração social, e que historicamente já teve um momento auge, mas, ao longo dos anos vem perdendo a visibilidade popular, devido aos problemas socioambientais existentes, mas ainda assim, continua encantando os visitantes.

Posterior à esta atividade iniciaremos as 17h:30min às margens da Lagoa do Abaeté, a atividade “Luau - Itapuã Canta Vinícius“ em homenagem aos 100 anos de Vinícius de Moraes. O evento propõe o desfrute da Lagoa do Abaeté à luz da lua ao som de muita música, prosa e poesia.

Espero por todos vocês!!!

​Ultimas defesas do mestrado profissional - Turma de 2011 : Salão Nobre do Instituto IBIO UFBA.





Seguidores