A Fiocruz Bahia, em colaboração com a Universidade de McGill, promoverá, no período de 14 a 17 de abril, a II Oficina de Produção Científica: Escrevendo e Publicando Artigos Eficientemente. As inscrições estarão abertas de 01 a 07 de abril. São disponibilizadas 80 vagas e serão concedidas de acordo com a ordem de inscrição. O evento tem o apoio da CAPES e será realizado no Auditório Aluízio Prata.
O programa tem como objetivo orientar os participantes na elaboração e publicação de artigos científicos de maneira eficiente, aperfeiçoando técnicas de redação científica de forma clara e concisa. A oficina oferecerá uma abordagem sistemática das principais etapas da redação de um artigo, desde a elaboração do esboço inicial até a escolha do periódico. No programa, estão incluídos também tópicos como autoria, plágio, revisão bibliográfica e gerenciamento de referências.
A oficina será direcionada aos alunos de programas de pós-graduação nas áreas de biotecnologia e ciências da saúde. A carga horária total do programa teórico-prático será de 36 horas (1 crédito).
A Comissão Organizadora e o Corpo Docente são formados pelo Dr. Edson Moreira (Fiocruz Bahia), Dr. Eduardo Franco (Universidade de McGill/Canadá), Profª Martha Martinez (Fiocruz Bahia), Dr. Guilherme Ribeiro (UFBA), Nelzair Araujo Vianna (Fiocruz Bahia) e Dra. Maria da Conceição Almeida (Fiocruz Bahia) e o Dr. Eduardo Motti.

Clique aqui e confira a programação completa.
Clique aqui e faça sua inscrição.

Serviço
O quê: II Oficina de Produção Científica: Escrevendo e Publicando Artigos Eficientemente
Onde: Auditório Aluízio Prata, localizada à rua Waldemar Falcão, 121, Candeal – Salvador/BA
Quando: 14 a 17 de abril de 2014
Horário: 14 de abril (8h – 17h) 15 de abril (8h – 17h) 16 de abril (8h – 17h) 17 de abril (8h – 17h)
Por: Ascom/Fiocruz