19 de dezembro de 2013

Projeto de resgate de material fóssil seleciona estudantes para estágio

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informa que estão abertas as inscrições para seleção de estudantes de graduação para estágio no projeto Prospecção e Salvamento de Fósseis e Educação Patrimonial na área de influência da ferrovia de integração oeste-leste (FIOL). Interessados têm até sexta-feira, 20 de dezembro, para se candidatar.

 Ao todo, quatro vagas são ofertadas para estudantes regularmente matriculados em curso de graduação em Bacharelado ou Licenciatura em Biologia, Gestão Pública ou Gestão de Cooperativas da UFRB. Discentes de cursos de graduação em Administração ou Gestão Pública de instituição conveniada com a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX) também podem se inscrever.

“Este Edital visa favorecer a ampliação e diversificação dos campos de estágio para os discentes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e de outras instituições, oportunizando a realização de estágios não obrigatórios que possibilitam o aprendizado para atuação na área de pesquisa em Paleontologia, bem como na administração de projetos”, descreve o documento de seleção.

O projeto é objeto do termo de Cooperação Técnica com a VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. Conta com parcerias entre a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O objetivo do trabalho é a realização do resgate de material fóssil encontrado e prospecção de novos sítios fossilíferos na área de abrangência da FIOL, bem como ações de educação patrimonial à comunidade envolvida na construção da ferrovia. Coordenado pela professora do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB/UFRB), Carolina Scherer, outros professores e estudantes das quatro instituições de ensino compõem a equipe do projeto.

As inscrições serão realizadas através do envio de mensagem para o e-mail da coordenadora do projeto: carolina.ss@ufrb.edu.br. Os candidatos devem seguir as instruções presentes no edital. Os estagiários selecionados terão direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 400 e auxílio transporte de R$ 110.
Confira o Edital de Seleção.

Seguidores