15 de março de 2010

Poda de árvores é intensificada pela Sucop

Segunda, 15/3/2010

*Da Redação, com informações de assessoria
redacao@portalibahia.com.br

Técnicos da Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop) integram as equipes da Operação Chuva 2010 da Prefeitura Municipal do Salvador. Junto com profissionais da Defesa Civil (Codesal), vêm desenvolvendo ações preventivas, intensificando a poda de árvores, antes da chegada do período de chuvas na cidade.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Sucop, Wellison Quadros, o trabalho inicial é de identificação das árvores que necessitam de alguma intervenção. O diagnóstico leva em conta fatores como espécie, local da árvore e direção dos ventos.

Caso ofereça qualquer risco, com galhos dificultando a visão dos semáforos, presos a fios de eletricidade ou com probabilidade de queda, os técnicos fazem a intervenção, após parecer de um engenheiro-agrônomo do órgão.

Caso a população detecte qualquer perigo, uma vistoria pode ser solicitada através da Defesa Civil (telefone 199), que funciona 24 horas, ou diretamente com a Sucop, no telefone 71 3172-4310, em horário comercial. O trabalho de poda é feito durante 24 horas em locais públicos e durante o dia em área particular para a população de baixa renda.


iBahia.com - O Portal da Rede Bahia
© 2005 Rede Bahia de Comunicação. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores