15 de março de 2010

Apelo ambiental marca encerramento do Espicha Verão

Pessoal,

O lixo do Carnaval repercutiu bem e incomodou autoridades e só assim começaram a tomar algumas atitudes.

E que este momento sirva de reflexão para todos quanto a produção dos resíduos.

Vejam a reportagem abaixo.

O Espicha Verão deste sábado (13/03) fez uma campanha pela preservação do meio ambiente, principalmente no que diz respeito à destinação dos resíduos gerados pelo consumo nas praias, como latinhas, garrafas, copos plásticos e todo tipo de material reciclável encontrado na areia e no mar.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) esteve no Porto da Barra, com uma equipe composta de profissionais da fiscalização preventiva, estudos avançados em meio ambiente e comunicação, recebendo denúncias, compartilhando boas práticas, dialogando com ambientalistas e promovendo a conscientização ambiental através de ações afirmativas de comunicação.

A equipe contou com um trailer, uma lancha e uma estrutura de apoio para dar suporte aos catadores da Cooperativa de Reciclagem do Subúrbio Ferroviário, presentes no local a convite do IMA. Em todo o evento, os catadores recolheram cerca de 350kg de resíduos recicláveis.

Catadores recolheram cerca de 350kg de resíduo

O Espicha Verão é um evento da Bahiatursa (Empresa de Turismo do Estado da Bahia), e tem como destaque o projeto Praia 24 Horas, realizado na Praia do Porto da Barra.

Para denunciar qualquer dano ou impacto ambiental, ligue para o Disque Meio Ambiente, através do número: 08000 71 1400.

Fonte: Ascom/IMA

2 comentários:

  1. Nossa eu recebi o e-mail "o fundo da folia" e fique horrorizada com o que vi. É lamentável a situação. Difícil lutar contra os interesses egocênticos da mída, empresários e gestores. O que mais me indigna é a população. Culturalmente falando, muitas pessoas analisam essa massa como uma massa dominada e manipulada, mas esse argumento não envolve a questão da educação que vem de berço, seja ele esplêndio ou simplório. Claro, para a maioria é mais fácil ensianar os filhos dançar o rebolation do que o SIMPLES e FÀCIL gesto de ensinar o local onde se joga o lixo. Não tem ignorante no mundo que não consiga entender isso.

    ResponderExcluir

Seguidores