18 de março de 2010

“PASSANDO O RÔDO NAS PRAIAS” VAI AGORA PARA AREMBEPE


Depois de passar o rôdo nas praias de Lauro de Freitas e Salvador, chegou à vez de Camaçari sediar a 3ª caminhada de limpeza que será realizada na praia de Arembepe. Veja aqui como participar.

Com mais de trezentos voluntários e um volume de resíduos coletados da ordem de 800 quilos o projeto “Passando o Rôdo nas Praias” tem tido sucesso por onde passa. Com o objetivo de popularizar a necessidade de se manter as praias limpas e de dar um correto destino aos resíduos gerados na zona costeira, o “Bocão Cidadão” em parceria com a Organização Joguelimpo realizou nas praias de Vilas do Atlântico e Buraquinho, em Lauro de Freitas e nas praias da Sereia, Farol de Itapuã e Pedra do Sal, em Salvador, duas caminhadas de limpeza das praias. Para finalizar o projeto e dar um adeus ao verão 2010, a próxima Caminhada de Limpeza será realizada na Praia de Arembepe, no município de Camaçari, nesse sábado, dia 20.03.2010 com a concentração a partir das 08:30, em frente a Colônia de Pesca na Praça das Amendoeiras. Essa etapa contará com o apoio do Projeto Tamar – Base Arembepe que realizará ao final da caminhada uma soltura de filhotes de tartarugas e abrirá o centro de visitantes gratuitamente para os voluntários da caminhada.

Para participar e fazer sua inscrição basta enviar um e-mail para joguelimpo_jl@yahoo.com.br colocando no assunto: Vou Passar o Rôdo em Arembepe e informe seu nome e data de nascimento.

Lembre-se de usar protetor solar e um calçado confortável para a atividade.

Esse projeto conta com o patrocínio da Petrobras, Prefeitura de Lauro de Freitas, Prefeitura de Camaçari e Câmara Municipal de Salvador.

Informamos que o deslocamento (ida e volta) das pessoas que participarão da atividade será de inteira responsabilidade de cada um.

Atenciosamente,
André Papi
Biólogo / Coord. Geral
Org. Sócio-Ambientalista Joguelimpo
Instrutor do Projeto Orla - MMA/SPU
Mestrando em Geologia Costeira, Marinha e Sedimentar - UFBA
Tel:(71) 8865.5239 / 3374.7945

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores