18 de março de 2010

Ingá promove exposição fotográfica sobre água

Quinta, 18/3/2010

*Da Redação
redacao@portalibahia.com.br

O Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) promove a exposição fotográfica coletiva ‘Água e Gente’, entre os dias 19 e 24 de março, no Salvador Shopping. A mostra apresentará 16 imagens dos fotógrafos André Carvalho, Yordan Bosco, Manoel Filho e Tito Casal, que retratam a relação do homem com os rios, em diferentes bacias hidrográficas do Estado da Bahia.

Como parte das celebrações do Dia Mundial da Água (comemorado em 22 de março), as imagens mostra foram capturadas durante atividades do INGÁ desde 2007, por fotógrafos da assessoria de comunicação e profissionais contratados para ações e projetos específicos.

Entre os locais fotografados, estão as regiões do Rio São Francisco, Paraguaçu, Litoral Norte, Chapada Diamantina, Oeste, Sul e Extremo-Sul. Na mostra, podem ser vistos recortes de diversos rios e cachoeiras da Bahia e as belezas naturais do entorno, além de comunidades de terreiros, de pescadores, de indígenas, entre outros povos, que utilizam as águas como meio de sobrevivência.

Dia Mundial da Água - Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1993, inspirado nos princípios da Agenda 21, que dentre múltiplos objetivos assegura a manutenção da oferta adequada de água de boa qualidade para toda a população do planeta.

Roteiro - O Ingá apresentará, durante todo o mês de março, uma série de atividades para celebrar o Dia da Água. Para Salvador, estão agendados caminhada, peças teatrais e seminários:

Desafios e Perspectivas da Gestão das Águas (22 e 21 de março)
Tecnologias de Irrigação e Medidores de Vazão (16 e 17 de março)
Encontro Universitário pelas Águas (26 e 27 de março)

O Ingá realiza também seminários nas Unidades Regionais de Senhor do Bonfim, Juazeiro, Feira de Santana, Itabuna, Eunápolis, Jequié, Barreiras, Santa Maria da Vitória, Seabra, Irecê e Guanambi.


Divulgada lista de projetos selecionados pelo Ingá
Ingá e Cnen assinam acordo de preservação

.

iBahia.com - O Portal da Rede Bahia
© 2005 Rede Bahia de Comunicação. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores