9 de julho de 2013

Estão abertas as inscrições para o Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2013

A Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia (RECyT) do MERCOSUL anunciou no dia 25/06/2013 o tema do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia de 2013: “Educação para a ciência”. As inscrições estão abertas e os trabalhos podem ser enviados até o dia 19 de agosto deste ano por meio do site: eventos.unesco.org.br/premiomercosul.

Os trabalhos devem ser, necessariamente, voltados para a realidade do MERCOSUL e também relacionados com educação científica dirigida ao ensino médio ou alfabetização científica no ambiente escolar do nível básico.
O Prêmio é aberto a estudantes e pesquisadores do Brasil e de todos os países integrantes do MERCOSUL: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Dividida em quatro categorias listadas a seguir, a premiação abrange do ensino médio ao doutorado.
  • Iniciação Científica – estudantes de ensino médio de até 21 anos, com ou sem orientação de professor – Prêmio: U$ 2,000;
  • Estudante Universitário – universitários (sem limite de idade), com ou sem orientação de professor – Prêmio: U$ 3,500;
  • Jovem Pesquisador – graduados de até 35 anos – Prêmio: U$ 5,000;
  • Integração – equipes de pesquisadores graduados de pelo menos dois dos países listados (sem limite de idade) – Prêmio: U$ 10,000.
O Prêmio, criado pela RECyT, é organizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/Brasil), pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina, pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do Paraguai e pelo Ministério de Educação e Cultura do Uruguai, e conta com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI/Brasil), do Observatório Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação da Venezuela (ONCTI/Venezuela) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI/Brasil).
A cerimônia de entrega do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia de 2013 será realizada em data e local a serem definidos pela RECyT/MERCOSUL. Para mais informações, acesse o site: http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul.

Assessoria de Comunicação da UNESCO no Brasil:
Ana Lúcia Guimarães
Fones (61) 2106 3536 e 2106 3535
E-mail: a.guimaraes(at)unesco.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores