12 de julho de 2013

MMA tem dois editais abertos do Fundo Nacional do Meio Ambiente



O Ministério do Meio Ambiente (MMA) publicou dois editais, acessíveis a organizações da sociedade civil, e que contam com recursos do Fundo Nacional do Meio Ambiente, o mais antigo fundo ambiental da América Latina, segundo o próprio Ministério. Os editais apoiarão projetos dentre quinhentos mil a três milhões, trezentos e trinta mil reais.
O edital 01/2013 tem como objetivo a seleção e apoio aos projetos que visem à formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na agricultura familiar e à implementação de projetos comunitários de educação ambiental priorizando a formação de mulheres e de agentes jovens. São cinco milhões de reais disponibilizados para projetos que receberão financiamento entre 500 mil e 750 mil reais e deverão ter duração entre 18 a 24 meses.
Já o edital 02/2013 tem como r objetivo apoiar o cumprimento da Nova Lei Florestal nº 12.651, de 25 de maio de 2012, por meio da seleção e apoio a projetos que visem ao fortalecimento da produção e oferta de sementes e mudas nativas, a recuperação de áreas de preservação permanente hídricas e a revitalização paisagística de vales fluviais urbanos. As ações a serem empreendidas ocorrerão na Região Hidrográfica do Rio São Francisco. São duas chamadas neste edital, com recursos que variam, por projeto, de 900 mil reais a 3 milhões e 330 mil reais, e que deverão ter duração de 18 a 36 meses.
Ambos os editais têm como prazo de envio de projetos o dia 10 de agosto, pelo SICONV. Para acessar os dois editais completos, na página do Ministério, clique aqui.

Seguidores