8 de julho de 2013

Curso a distância com o tema Gestão de Recursos Hídricos



Curso de gestão inscreve até dia 11

Paulo de Araújo/ MMA  Água: Recurso finito que necessita de atenção
Gestores ambientais, servidores, membros de comitês de bacias, estudantes e público em geral podem se habilitar

RAFAELA RIBEIRO

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Agência Nacional de Águas (ANA) promovem o curso a distância com o tema Gestão de Recursos Hídricos. As inscrições podem ser realizadas até 11 de julho no site ead.mma.gov.br. Mil vagas serão ofertadas, com o objetivo de capacitar gestores ambientais, servidores públicos, membros de comitês de bacias hidrográficas, estudantes e público em geral.

O curso será realizado entre os dias 15 deste mês e 16 de agosto pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC). Serão três módulos distribuídos em 40 horas/aula que abordarão desde conhecimentos básicos, como o do fluxo da água, até questões relacionadas à legislação ambiental. O material é interativo, no formato de slides e em PDF. Estão disponíveis exercícios de fixação, avaliação final e certificado de conclusão.

ACESSO À INFORMAÇÃO

"O curso de ensino à distância é uma ferramenta muito poderosa e importante para divulgar as políticas e a legislação para gestores, servidores, e público de maeira geral. Esses cursos permitem um amplo acesso à informação. É um mecanismso que permite capacitar um grande quantidade de pessoas utilizando menos recursos. É importante ressaltar que esses cursos tem sido elaborados de forma muito criteriosa", destacou o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Ney Maranhão.

A rede mantida pelo PNC, por meio da educação a distância para a realização dos cursos, permite que o MMA difunda conhecimentos sobre temas relevantes para a gestão ambiental em estados e municípios. Além disso, promove a gestão ambiental compartilhada e fortalece o Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama). Desde sua criação, em 2005, o programa já capacitou cerca de 11 mil gestores, servidores públicos e técnicos, beneficiando mais de 2 mil municípios.

Período de inscrição: até 11 de julho
Período de realização do curso: 15 de julho a 16 de agosto
Matrículas: ead.mma.gov.br
Mais informações: (61) 2028-1559/2028-1183/ 2028-1936/ 2028-1391
FONTE: WWW.MMA.GOV.BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores