12 de julho de 2013

Conferência Estadual: desenvolvimento rural sustentável e solidário

 

A Bahia realiza conferências para discutir o desenvolvimento rural no estado
Milhares de pessoas retomaram o debate sobre a formulação e aprimoramento das políticas públicas voltadas para o meio rural nos Territórios de Identidade da Bahia.
O tema está sendo discutido por meio da realização de 27 conferências territoriais, que pretendem tratar de questões estratégicas para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. O processo estadual será finalizado com a realização da Conferência Estadual, entre os dias 27 e 29 de agosto, em Salvador.
Muitos municípios baianos já realizaram eventos para discutir o desenvolvimento rural sob a ótica da realidade local. Entre eles, estão: Glória, Serrolândia, Ruy Barbosa, Macajuba, Irará, São Gonçalo dos Campos, Feira Nova, Uauá, Sobradinho, Juazeiro, Curaçá, entre outros. O material extraído das atividades municipais será encaminhado para as conferências territoriais que irão debater questões conjunturais a partir de um olhar mais estratégico, atendendo as demandas territoriais.
Os debates nas conferências abrangem temas relacionados ao desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos municípios, ao fortalecimento da agricultura familiar e da agroecologia, a reforma agrária, a democratização do acesso à terra e aos recursos naturais, além de temas transversais, a exemplo da autônima das mulheres e jovens rurais e da promoção do etnodesenvolvimento. O produto dessas conferências deverá contribuir para a construção de proposições que vão subsidiar a elaboração, revisão e/ou qualificação dos Planos Municipais e Territoriais de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Bahia.
Devem participar das Conferências Territoriais, os gestores públicos municipais e estaduais, dirigentes de Colegiados Territoriais, representantes de organizações, entidades e outros movimentos sociais relacionados ao desenvolvimento rural.


Mais informações nos telefones: (71) 3115-2879/ 2864 / cedrs@seagri.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores