19 de abril de 2013

Rede Brasileira de Herbários

A Rede Brasileira de Herbários (RBH) foi formada a partir da "Comissão de Herbários" da Sociedade Botânica do Brasil (SBB), sendo composta por um catálogo que apresenta dados sobre os acervos dos herbários nacionais, através de um banco desenvolvido pela Dra. Hilda Maria Longhi-Wagner com o auxílio do centro de Processamento de Dados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CPD/UFRG), e com informações disponibilizadas pelo Dr. Vinicius de Castro Souza (USP), na época coordenador da Comissão de Herbários.

Nos últimos dez anos, o catálogo dos herbários da RBH foi hospedado e mantido na página eletrônica Taxonomia Vegetal (www.ufrgs.br/taxonomia) desenvolvida pela Dra. Hilda Maria Longhi-Wagner.
A SBB agradece a hospedagem e perfeito funcionamento deste catálogo da RBH, bem como o apoio da 

Dra. Hilda a todas as indicações para o seu aperfeiçoamento.

Salientamos que o aprimoramento do banco de dados só foi possível devido à colaboração inestimável dos curadores de herbários, através de sugestões e críticas, e à Coordenação da RBH, pelo gerenciamento das informações.

A RBH tem como missão articular e fomentar o desenvolvimento dos herbários brasileiros e suas coleções associadas e auxiliares.

Nosso objetivo é ampliar a divulgação dos dados sobre os herbários e informar também sobre outras atividades da própria RBH. Continuamos contando com a colaboração de todos para indicar pontos que possam ser aperfeiçoados nesta página e na manutenção dos dados recentes sobre seus herbários.

Sejam bem-vindos a nossa Rede!

Ana Odete Santos Vieira
Francisca Helena Muniz
Luzia Francisca de Souza
Ronaldo Adelfo Wasun
Rede Brasileira de Herbários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores