18 de abril de 2013


Documentário sobre mudanças climáticas será lançado no Dia da Terra

  Autor: Jéssica Lipinski   -   Fonte: Instituto CarbonoBrasil

A questão das mudanças climáticas, tão discutida no meio científico, ganhará na próxima semana um espaço no mundo do cinema. Em comemoração ao Dia da Terra, na próxima segunda-feira (22), será lançado o documentário Thin Ice: the inside story of climate change (em tradução livre, Gelo Fino: os bastidores das mudanças climáticas).
O filme, de 74 minutos, é uma iniciativa conjunta da Universidade de Oxford, do Reino Unido, da Universidade Victoria de Wellington, da Nova Zelândia, e da DOX Productions, de Londres. Ambas as universidades têm programas ativos sobre mudanças climáticas e pesquisas relacionadas com redes mundiais de colaboradores.
O trailer mostra o geologista Simon Lamb, da Universidade de Oxford, que, depois de observar um aumento nas críticas feitas aos estudos de pesquisadores climáticos por céticos e políticos, decidiu registrar o trabalho de seus colegas. O documentário introduz os expectadores às ciências climáticas, mas, mais do que isso, permite que os próprios cientistas falem sobre seu trabalho, esperanças e medos.
Simon acompanhou as pesquisas de cientistas de vários lugares do mundo, criando, dessa forma, um retrato íntimo da comunidade mundial de pesquisadores que tentam entender as transformações de nosso clima.
Durante a Semana da Terra, o filme será exibido várias partes do mundo. O objetivo do diretor e dos produtores é, com isso, dar às pessoas a oportunidade de ver a grande gama de atividades humanas, bem como de esforços científicos, que são necessários para entender as mudanças climáticas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------- Facebook Twitter Windows Live Delicious Google Digg MySpace

Copyright © CarbonoBrasil - Os direitos são reservados, porém é livre a reprodução para instituições
sem fins lucrativos, desde que o autor e a fonte sejam citados com o link para o original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores