16 de abril de 2013

ICMBio seleciona bolsistas para apoio a pesquisa

Fernando Pinto
fernando.pinto@icmbio.gov.br

Brasília (11/04/2013) – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acaba de divulgar a quarta chamada de seleção de bolsistas, nas modalidades Apoio Científico e de Apoio Técnico Científico, para atuar na Diretoria de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade (Dibio), no âmbito do Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para Biodiversidade (Probio II). Para acessar o edital, clique aqui. E veja também o aviso de retificação.

Os aprovados vão desenvolver trabalhos relacionados à avaliação do estado de conservação das espécies da fauna brasileira, elaboração e implementação dos planos de ação para a conservação das espécies ameaçadas, monitoramento do estado de conservação da biodiversidade em unidades de conservação e fortalecimento e estruturação dos centros de pesquisa e conservação do Instituto.

O processo de seleção terá duas etapas: análise de currículos e entrevista. Os interessados devem enviar os currículos (com a respectiva documentação solicitada no Edital) para o e-mail dibio.bolsas.probio@icmbio.gov.br, até o próximo dia 21. Os candidatos selecionados receberão um comunicado eletrônico da Fundação de Empreendimentos, Pesquisa e Desenvolvimento Institucional, Cientifico e Tecnológico do Rio de Janeiro (FEMPTEC). A relação dos candidatos será divulgada na página eletrônica do ICMBio.

Probio II

O Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF) realizou uma doação por meio do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial) para financiar o Probio II. A iniciativa visa a contribuir de forma significativa para a redução da perda da biodiversidade e é executada por meio de parceria entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e a Caixa Econômica Federal.

Para a implementação do projeto, foram estabelecidas parcerias estratégicas com o ICMBio, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Ministério da Ciência e da Tecnologia (MCT), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores