16 de abril de 2013

Fundação Bill& Melinda Gates financia projetos com inovações em saúde e desenvolvimento



A Fundação Bill & Melinda Gates em parceria com as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) de 17 estados brasileiros está oferecendo 100 mil dólares por meio do programa Grand Challanges Explorations (GCE) à propostas inovadoras e arrojadas para solucionar grandes desafios na área de saúde, agricultura e desenvolvimento.

As inscrições para a 11ª edição do GCE estão abertas até 7 de maio a jovens estudantes, pesquisadores e a empreendedores da iniciativa privada. O GCE realiza duas chamadas por ano e contempla aproximadamente 80 projetos por rodada. Nesta edição, são 5 tópicos abordados : O Conceito de Saúde Única: a Convergência entre as Saúdes Animal e Humana na Busca Por Novas Soluções; Aumentando a Interoperabilidade de Dados Sociais de Qualidade; Desenvolvimento de uma nova geração de preservativos; Novas Abordagens para Detecção, Tratamento e Controle de Doenças Tropicais Negligenciadas e Inovações que Facilitem o Trabalho de Mulheres em Pequenas Lavouras. Para uma descrição completa dos tópicos em português clique aqui.

O candidato deve apresentar sua proposta de forma clara em apenas duas páginas, explicando por que ela é inovadora, que impacto ela pode gerar e como a ideia vai demonstrar sua aplicabilidade. Para inscrever e enviar seu projeto, é preciso criar uma conta do GCE em: https://gce.gatesfoundation.org/_layouts/GCE/Pages/login.aspx
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores