23 de março de 2010

Sema disponibiliza versão digital do livro “Caminho das águas em Salvador”

23.03.2010 – A versão digital do livro “Caminhos das águas em Salvador”, lançado hoje (22), em comemoração ao Dia Mundial da Água, está disponível no site da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, no endereço: (http://www.meioambiente.ba.gov.br/publicacoes/livros/caminho_das_aguas.pdf).

Resultado de três anos de estudo, o livro é um rico almanaque ilustrado com fotografias e mapas que apresenta um detalhado estudo sobre as bacias hidrográficas, bairros e fontes de Salvador em 485 páginas.

Rico em dados, o livro coloca à disposição de técnicos e gestores informações sobre as variáveis ambientais para formulação, planejamento e gestão das bacias hidrográficas, mananciais e áreas verdes, fim de que o governo estadual tenha parâmetros para elaborar políticas públicas de sustentabilidade ambiental.

“Caminhos das águas em Salvador” foi produzido pelo Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (Ciags) da Ufba, com apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e pretende subsidiar a implantação de modelos sustentáveis de gestão das águas na cidade.

Fonte: Ascom/Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores