25 de março de 2010

Capes seleciona projetos para intercâmbio científico entre Brasil e França


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub) selecionam projetos para intercâmbio científico entre instituições de ensino superior do Brasil e da França. O edital foi lançado na última segunda-feira, 22, mas as inscrições estão abertas até 12 de maio.

Podem participar da seleção propostas de pesquisa conjunta nas modalidades doutorado-sanduíche e estágio pós-doutoral. A equipe do projeto deve ter pelo menos quatro doutores vinculados a um programa de doutorado avaliado pela Capes, com conceitos de 5 a 7. A coordenação deve ser exercida por professor brasileiro com título de doutor obtido há pelo menos cinco anos.

Por fim, a proposta deve prever a mobilidade docente das equipes do Brasil e da França, além de ser apresentada simultaneamente à Capes e ao Cofecub. As atividades deverão ter início em março de 2011, com planejamento de no máximo quatro anos. Os projetos selecionados serão contemplados com financiamento de R$10 mil.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do endereço eletrônico da Capes e do Cofecub

Mais informações (61) 2022-6657 begin_of_the_skype_highlighting (61) 2022-6657 end_of_the_skype_highlighting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores