27 de março de 2010

Operação Fundo da Folia Operação Fundo da Folia

A gente não está aqui à toa. Além de produzir conteúdos divertidos e trazer novidades quentes, também estamos aqui para ouvir. E quando soubemos que, depois do Carnaval, o mar das praias de Salvador estava sujo, tínhamos que fazer alguma coisa!

Folia boa é aquela que é só alegria, certo? Certo...
Só que a gente, por aqui, ficou bem triste quando soube que a galera que curtiu o Carnaval em Salvador andou jogando lixo nas praias do circuito Barra-Ondina. Bernardo Mussi e Francisco Pedro da Fonseca resolveram mergulhar por lá alguns dias depois da festa, e o que encontraram não foi nada redondo: latas de cervejas e energéticos, garrafas plásticas, restos de abadás e outros objetos.

Junto com outro amigo, Bernardo e Francisco fizeram fotos e imagens do que viram e tentaram entregar à imprensa de Salvador. Mas não foram ouvidos. A partir daí, os caras decidiram fazer o mínimo possível: começaram a mergulhar, catar o lixo no fundo do mar, colocar sobre pranchas e levar até a praia.

O relato e as fotos da dupla foram publicados no blog Global Garbage, organização da qual eles fazem parte. A informação correu a internet, de comentário em comentário, de tweet em tweet... Quando chegou até nós, era hora de fazer alguma coisa.

PRAIA LIMPA!
É por isso que, no próximo fim de semana (27 e 28 de março), das 8h às 16h, vamos invadir as praias do Porto da Barra até a Praia do Cristo com mergulhadores profissionais, promotoras, conscientizadores, catadores e voluntários para promover um mutirão de limpeza das praias. Além disso, vamos relembrar essa galera que lugar de lixo é no lixo. E que não adianta toda a diversão se a curtição não for 100% redonda.
Então, se você mora ou estará em Salvador neste próximo fim de semana, junte-se a nós! Nossa onda é praia redonda.

Operação ‘Fundo da Folia’
.....................................

27 e 28 de março (sábado e domingo)
8h às 16h
Começando pela Praia do Porto da Barra

Veja aqui o mapa das praias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores