23 de março de 2010


INGÁ Livre Pensar
Seg, 22 de Março de 2010 09:02
A Degradação Ambiental em Áreas de Preservação Permanente da Bacia do Rio Passa Vaca (Salvador-Ba)

O presente tem como objetivo espacializar as áreas de preservação permanente que margeiam o Rio Passa Vaca e alguns de seus afluentes, analisar algumas características geoambientais por meio do perfil longitudinal do rio principal e comentar o uso e a ocupação em áreas de preservação permanente, correspondentes às matas ciliares do rio, à luz das legislações federal e estadual que amparam a sua conservação.

Foram analisadas as áreas que estariam sob a proteção da legislação ambiental e, no entanto, é permitida a alteração do meio natural por meio de licenças ambientais emitidas com base na Resolução Conama 237, a Lei Estadual 7.799/01, que institui a Política Estadual de Administração dos Recursos Ambientais e dá outras providências, por exemplo. Esses locais, atualmente, estão sendo ocupados por condomínios, escolas e clubes, impedindo qualquer pretensão para o desenvolvimento sustentável na unidade de planejamento deste estudo, a bacia hidrográfica.


Clique aqui e confira o artigo na íntegra.

Contato: Ricardo Acácio de Almeida
E-mail: ricardo.almeida@inga.ba.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores