25 de março de 2010


Pensar a Bahia" encerra com debate sobre CT&I e pesquisa
Ciência, tecnologia, universidade e pesquisa são os temas do último módulo do ciclo de debates “Pensar a Bahia”, que será realizado das 8 às 18 horas na quarta-feira (31), no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães. Promovido pela Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), com o apoio da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o evento reúne sociedade, empresários e especialistas das mais diversas áreas com o objetivo de consolidar um plano de desenvolvimento do estado para os próximos 13 anos. Outros temas serão abordados neste último módulo como “Turismo e grandes eventos” e “Indústrias criativas”.
Às 10 horas, a mesa sobre C&T será moderada pelo diretor-geral da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), Roberto Paulo Lopes, e terá como participantes o secretário-executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), Luiz Antonio Elias, o reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz, Antonio Bastos Silva, e o pesquisador da Fiocruz-BA, Manoel Barral Neto.
O governador Jaques Wagner e o secretário estadual de Planejamento, Walter Pinheiro, participam da abertura do evento, que contará com a palestra do presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), Márcio Pochmann.
As inscrições para este último módulo do Pensar a Bahia já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo endereço www.seplan.ba.gov.br.
Data: 24/03/2010
Fonte: Ascom Fapesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores