De 22 a 26 de julho, Salvador sediará o VI Congresso Brasileiro de Herpetologia (CBH), que acontecerá no Fiesta Bahia Hotel. Este evento acontece a cada dois anos, intercalado com o Congresso Brasileiro de Zoologia, sendo palco de debates importantes sobre a Herpetologia Brasileira.

A programação geral do VI CBH inclui ampla diversidade de assuntos relacionados ao estudo de anfíbios e répteis. Embora a programação cubra muitos assuntos, o foco principal dos debates cairá sobre o tema do evento, Herpetologia Integrativa. Este tema atenta para a importância da integração de diferentes disciplinas na resolução de questões de maior importância para a Ciência.

060.foto16072013

O VI CBH terá diversas atividades simultâneas, tais como apresentações de trabalhos (painel e oral), palestras, conferências, mesas-redondas, oficinas e concursos. As atividades terão como cerne a discussão tanto de assuntos acadêmicos quanto aspectos aplicados envolvendo diagnósticos e soluções para problemas ambientais. O objetivo das discussões é promover colaborações entre pesquisadores, oferecer subsídios a profissionais de empresas e órgãos governamentais e aprimoramento da formação de estudantes.

Para maiores informações, acesse www.cbh13.com.br.

Fonte: Ascom/Fapesb com informações do Portal CBH