15 de julho de 2013

UFRB - processo seletivo especial para cursos de Educação do Campo e Tecnólogo em Agroecologia

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitora de Graduação (PROGRAD), torna público Edital Nº16/2013 do processo seletivo especial para preenchimento de vagas nos cursos de graduação, em regime de alternância, para Educação do Campo, áreas Ciências Agrárias, Ciências da Natureza e Matemática, e Tecnólogo em Agroecologia. As inscrições serão realizadas de 22 de julho a 09 de agosto. São 340 vagas ofertadas. O regime de alternância é caracterizado pela divisão do tempo entre a universidade e a comunidade. Para o curso de Licenciaturas em Educação do Campo, as vagas são destinadas a professores e profissionais em exercício nas escolas do campo sem formação inicial, professores que não possuem formação específica nas áreas de atuação dos cursos do edital e estudantes de comunidades rurais com o ensino médio concluído. Já para o curso de Tecnólogo em Agroecologia, pessoas de comunidades rurais com ensino médio concluído e beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), do Crédito Fundiário, e dos projetos feitos pelos órgãos estaduais, desde que reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) da Bahia e de outros Estados da Federação são o público-alvo.

O processo seletivo especial contará com uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, como etapa única. Serão cinquenta questões objetivas e uma questão dissertativa. Para o curso de Licenciaturas em Educação do Campo, serão 120 vagas para candidatos à habilitação em Ciências Agrárias na cidade de Amargosa; em Feira de Santana, 60 vagas são voltadas à habilitação em Ciências da Natureza e mais 60 para Matemática. Para Tecnólogo em Agroecologia, 100 vagas estão disponíveis para o município de Monte Santo.
O Processo Seletivo Especial será realizado sob a supervisão da Comissão para efetivação do processo seletivo especial, nomeada pela Portaria nº 487/2013 e executado pela Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico –Fundação CEFETBAHIA. As provas para todos os Cursos serão aplicadas nos municípios de Amargosa, Feira de Santana e Monte Santo no dia 01 de setembro de 2013.
Confira:
Edital Nº16/2013;
Inscrições.
Mais informações: Processo Seletivo (Prosel). 

Seguidores