24 de setembro de 2011

Especialização gratuita em educação de jovens e adultos abre inscrições


Luana Amaral
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Departamento de Educação (DEDC) do Campus X da UNEB, em Teixeira de Freitas, está com inscrições abertas – até o dia 5 de outubro – para a primeira turma da pós-graduação lato sensu em educação de jovens e adultos (EJA).
As inscrições estão sendo realizadas gratuitamente no colegiado do curso de pedagogia do campus, das 14h às 21h. Os interessados devem apresentar todos os documentos requisitados em edital.
“Nosso departamento já possui estreito vínculo com os assuntos ligados à EJA na região, e agora vamos melhor qualificar profissionais que desejam trabalhar com esse público. A especialização é gratuita e abre espaço para que professores de outras áreas também possam trabalhar com essa demanda”, destaca Décio Bessa da Costa, diretor do DEDC.
pos_eja_info
Estão sendo disponibilizadas 40 vagas, distribuídas da seguinte forma: 50% para professores em efetivo exercício em salas de aula na modalidade de EJA de escolas públicas ou movimentos sociais, organizações não-governamentais e associações que desenvolvem atividades na área; 20% destinadas a coordenadores pedagógicos de escolas públicas, preferencialmente com atuação na educação de jovens e adultos; 20% para egressos do DEDC; e 10% para pessoas habilitadas em cursos de licenciatura plena, interessadas em aprofundar os estudos em EJA.
Segundo a professora Luzeni Carvalho, coordenadora da pós-graduação, a demanda pelos cursos de EJA na região é grande, mas ao longo das aulas a evasão chega a quase 60%.
“O professor tem papel fundamental na reversão desse quadro. O curso foi pensando também para orientar nesse sentido. Ele é inédito na região”, pontua a coordenadora.
As aulas, que têm início previsto para novembro deste ano, ocorrerão mensalmente, sempre às sextas-feiras e aos sábados. O curso tem duração mínima de 18 meses e máxima de dois anos.
A seleção ocorre entre os dias 6 e 21 de outubro. O resultado será divulgado no dia 24 do mesmo mês. Entre os dias 26 de outubro e 4 de novembro serão realizadas as matrículas.
O candidato selecionado que não comparecer no prazo estipulado para efetivação da matrícula perderá o direito à vaga. Nesse caso, será procedida nova chamada, respeitando-se a ordem de classificação.
Informações: DEDC/Campus X – tel. (73) 3291-8300.
Foto (home): Divulgação
http://www.uneb.br/2011/09/20/campus-x-especializacao-gratuita-em-educacao-de-jovens-e-adultos-abre-inscricoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores