24 de setembro de 2011

AGROECOLOGIA ESTARÁ EM PAUTA NO ENCONTRO NACIONAL DE DIÁLOGOS E CONVERGÊNCIAS

AGROECOLOGIA ESTARÁ EM PAUTA NO ENCONTRO NACIONAL DE DIÁLOGOS E CONVERGÊNCIAS

por Gambá Ong, segunda, 19 de setembro de 2011 às 16:01
Agroecologia, Saúde e Justiça Ambiental, Soberania Alimentar, Economia Solidária e Feminismo. Como estes temas estão relacionados? Que iniciativas há nestas áreas? Quais são os desafios na construção e defesa de um outro paradigma de desenvolvimento? Estas e outras questões serão discutidas no Encontro Nacional de Diálogos e Convergências: agroecologia, saúde e justiça ambiental, soberania alimentar e economia solidária . O encontro será realizado entre 26 e 29 de setembro, no Hotel Villa Mar, em Salvador (BA), e reunirá cerca de 300 participantes entre trabalhadores do campo e da cidade, movimentos sociais, pesquisadores, estudantes e diversas outras organizações.
O encontro será um espaço para a troca de idéias, conhecimento de experiências e intercâmbio de informações, estimulando experiências e pensamentos que levem a construção de um modelo de desenvolvimento justo com o meio ambiente e apontem caminhos a partir de experiências concretas e diferenciadas. A programação do evento prevê ainda debates sobre temas considerados fundamentais para avançar na construção do modelo de desenvolvimento que se propõe, como os espaços de diálogo sobre comunicação e auto-organização das mulheres na perspectiva da igualdade de gênero.
O encontro está sendo promovido pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), a Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJA), a Rede Alerta contra o Deserto Verde (RADV), a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), a Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), o Fórum Brasileiro de Soberania e de Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN), a Marcha Mundial de Mulheres (MMM) e a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB).
Encontro Diálogos e Convergências vai reunir em Salvador ativistas sociais de todo o país para discussão de temas como justiça ambiental, agroecologia, permacultura, economia solidária, feminismo. Novas perspectivas e alternativas políticas e sociais deverão ser construídas e propostas nesses dias. De 26 a 29 de setembro, no Hotel Vilamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores