19 de setembro de 2011

CONTRATA-SE PRFISSIONAIS PARA TRABALHO COM MICOS-LEÕES


O Instituto Pri-Matas para Conservação da Biodiversidade está contratando dois profissionais para trabalhar no projeto:

“Remoção de mico-leão-da-cara-dourada (Leontopithecus chrysomelas) invasor na área de ocorrência do mico-leão-dourado (L. rosalia) e translocação para a Bahia”

Objetivo do projeto:
Remover os micos-leões-da-cara-dourada (L. chrysomelas) invasores na área de ocorrência do mico-leão-dourado (L. rosalia) e translocar os grupos capturados para uma floresta situada em sua área de distribuição natural.

Local de trabalho:
Um profissional será contratado para a captura dos grupos na região de Niterói/RJ; outro profissional será contratado para o monitoramento pós-soltura dos grupos na região de Belmonte/BA.

Detalhamento das atividades no RJ:
1.
Coordenar e executar as capturas dos grupos de micos-leões-da-cara-dourada invasores.
2. Transportar os grupos de micos-leões-da-cara-dourada para a quarentena e participar da organização da translocação para a Bahia.
3. Após a captura de todos os grupos conhecidos até o momento, fazer um levantamento na área para verificar se ainda existem micos-leões-da-cara-dourada na região de Niterói.
4. Participar das atividades de divulgação e educação ambiental com o objetivo de conscientizar a população local sobre a necessidade de capturar e translocar os micos-leões-da-cara-dourada e o problema de espécies invasoras de maneira geral.
5. Interagir com as comunidades locais, os técnicos das instituições responsáveis pelas áreas e a mídia.

Detalhamento das atividades na BA:
1.
Coordenar e executar a soltura, numa área de floresta na Bahia, dos grupos de micos-leões-da-cara-dourada capturados no RJ.
2. Coordenar e executar o monitoramento dos grupos soltos usando radiotelemetria e coletar informações sobre a adaptação dos grupos na nova área.
3. Participar das atividades de divulgação e educação ambiental com o objetivo de conscientizar a população local sobre o projeto e o problema de espécies invasoras de maneira geral.
4. Interagir com as comunidades locais, os técnicos responsáveis pelas áreas e a mídia.
5. Caso seja necessário, colaborar com a captura dos grupos no RJ.

Exigências:
- O candidato deverá ser graduado em Ciências Biológicas.
- Ter experiência com trabalhos de campo (de preferência com primatas).
- Possuir Carteira Nacional de Habilitação
- Ter disponibilidade para morar no local de trabalho (dois anos).
- Preparo físico e disposição para trabalhar em terreno acidentado.

A Pri-Matas oferece:
- Salário, hospedagem, transporte e alimentação.
- Contratação no Regime CLT (carteira assinada).
- Oportunidade de participar de um projeto de conservação de importância nacional.

Documentação:
O candidato (ou candidata) deverá enviar o Curriculum vitae com uma carta de intenção (especificando qual a vaga de interesse e porque tem interesse em participar deste projeto, com no máximo 2 páginas) e o contato de algum profissional da área como indicação (nome, e-mail e telefone) para o endereço: primatas.caradourada@gmail.com. Caso tenha interesse em concorrer para as duas vagas, deve enviar duas inscrições separadas.

Data limite para envio de Curriculum vitae: 10 de outubro de 2011. Os candidatos selecionados na primeira fase (CV e carta) serão convocados para uma entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores