21 de maio de 2014

Café Científico Salvador realiza debate a partir de uma obra literária

Café Científico Salvador realiza debate a partir de uma obra literária

Na próxima segunda-feira, dia 26 de maio, acontece o Café Científico Salvador, que desta vez fará a discussão a partir de uma obra literária. O tema da discussão será “Como a Humanidade compreendeu a Vida e suas Origens desde a Antiguidade Clássica?”. Compõem a mesa de debate, os professores da UFBA Charbel El-Hani (Inst. Biologia), Hilton Japyassu (Inst. Biologia) e Thierry Petit Lobão (Inst. Matemática). O evento acontece às 18h, na Biblioteca Pública dos Barris.
O livro sobre o qual a discussão se dará em torno é “Por que as Galinhas cruzam as Estradas? A História das Ideias sobre a Vida e a sua Origem”, que tem como objetivo problematizar e socializar questionamentos como o que é a vida e qual a sua origem. Após a palestra, será sorteado um exemplar deste livro entre os presentes.
O Café Científico Salvador, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS), pela LDM - Livraria Multicampi, pela Tribuna da Bahia e pela Biblioteca Pública do Estado da Bahia.
 
Folder ok.jpg
O quê?  97º Café Científico Salvador, palestra “Como a humanidade compreendeu a vida e suas origens desde a antiguidade clássica?”
Quando?  Segunda-feira, 26 de maio, às 18h.
Onde?  Sala Luiz Orlando - Biblioteca Pública do Estado da Bahia, 3º andar - Rua General Labatut, 27, Barris, Salvador-BA.
O evento é inteiramente gratuito e não necessita de inscrição.

Para mais informações, ligue 71 3277- 8622 ou escreva para eventos@livrariamulticampi.com.br
 
Maiores informações sobre o café científico de Salvador podem ser encontradas em http://cafecientificossa.blogspot.com
 
Informações gerais sobre a iniciativa dos Cafés Científicos podem ser conseguidas no seguinte sítio: http://www.cafescientifique.org.
 
Att
Comissão Organizadora do Café Científico:
Charbel Niño El-Hani (Instituto de Biologia, UFBA. Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências, UFBA/UEFS. Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Biomonitoramento, UFBA)
Primo Maldonado (LDM)
Luana Maldonado (LDM)
Paola Perez (LDM)
Anna Cassia Sarmento (Colégio da Polícia Militar. Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências, UFBA/UEFS)
Cássia Regina Reis Muniz (Colégio da Polícia Militar. Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências, UFBA/UEFS)
Natália Rodrigues da Silva (Colégio da Polícia Militar. Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências, UFBA/UEFS)
Jailson Alves dos Santos (Instituto de Química/UFBA. Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências, UFBA/UEFS)
Luciana Fiuza (Instituto de Biologia, UFBA)
Valter Alves Pereira (Colégio da Polícia Militar)

Seguidores