20 de novembro de 2013

Ibama instala brigada indígena em Coroa Vermelha


Por Ascom/Ibama

Foi instalada oficialmente, em Santa Cruz Cabrália, a Brigada de Incêndio Indígena Coroa Vermelha. O ato de instalação ocorreu na Reserva Indígena da Jaqueira, localizada às margens do km 77 da BR 367.

Para a formação da brigada, foram selecionados, capacitados e contratados pelo Ibama, através do Prevfogo, 15 brigadistas, sendo um chefe de Brigada, dois chefes de Esquadrão e 12 brigadistas de combate que passam a compor a Brigada Indígena para exercerem as atividades de prevenção e combate aos incêndios florestais nas reservas indígenas da Jaqueira (sede da brigada) e Aldeia Velha.

O período de contratação da brigada está previsto entre 5 a 6 meses, coincidindo com o período crítico para ocorrência de incêndios. A brigada é composta preferencialmente por indígenas, visando a sensibilização do grupo para a proteção do seu maior patrimônio, que é a Reserva.

Segundo Denilson Oliveira, coordenador do Prevfogo/Ibama-BA, “proteger essas Reservas Indígenas de Porto Seguro, significa conservar alguns dos últimos remanescentes de Mata Atlântica do município das consequências danosas do fogo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores