22 de novembro de 2013

Fundo das Nações Unidas para a Democracia recebe projetos em sua oitava rodada de financiamento


Organizações brasileiras da sociedade civil podem enviar propostas para a oitava rodada de financiamento do Fundo das Nações Unidas para a Democracia (UNDEF), que recebe propostas do mundo todo para apoiar projetos que fortaleçam a sociedade civil, os direitos humanos e a democracia. O apoio financeiro neste ano varia entre 100 mil e 400 mil dólares por projeto, algo em torno de 220 mil a 880 mil reais, aproximadamente.

Propostas enviadas devem se enquadrar em uma das seis áreas prioritárias do financiamento: desenvolvimento comunitário, Estado de Direito e Direitos Humanos, ferramentas para a democratização, mídia, mulheres e juventude.

O edital (guidelines), de cuja leitura completa a ABCR recomenda fortemente aos captadores antes da decisão de se enviar ou não propostas, encontra-se disponibilizado em inglês e francês na página do Fundo, onde deve ser feita, online, a apresentação da proposta. Os projetos deverão ter duração de dois anos e devem ser enviados até o dia 31 de dezembro, também em inglês ou francês.

A seleção pelo Fundo das Nações Unidas para a Democracia é feita de forma restrita, em duas fases, na qual apenas os projetos selecionados na primeira fase são convidados a apresentar uma proposta completa, que será avaliada na segunda fase.

A página com todas as informações desse edital está aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores