11 de setembro de 2013

Movimento Canteiros Coletivos abre vagas para oficinas gratuitas na BA

Curso é voltado para moradores do Engenho Velho de Brotas e do Gantois.
Veja como será feita a inscrição, que acontece até o dia 16 de setembro.

Do G1 BA
Comente agora
Canteiros Coletivos, Salvador, Bahia (Foto: Júlio Rocha/Canteiros Coletivos)Crianças aprendem a plantar no projeto Canteiros
Coletivos (Foto: Júlio Rocha/Canteiros Coletivos)
 
O movimento Canteiros Coletivos abre vagas para cursos e oficinas gratuitas de Jardinagem e Paisagismo, Ecologia e Arte Urbana para moradores dos bairros do Engenho Velho de Brotas e do Gantois, em Salvador.

Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de setembro, no site da instituição.
A proposta das atividades e possibilitar às comunidades locais uma nova relação com o espaço público e, principalmente, instigar adolescentes, jovens e adultos a se identificar como usuários gestores das áreas verdes de seus bairros.
 
 
O curso prevê a formação de 45 alunos das duas comunidades, que ao longo de cinco meses vão ter aulas teóricas e práticas de jardinagem e paisagismo, ecologia, e arte urbana. Os alunos irão aprender sobre técnicas de plantio e poda, plantas adequadas para áreas urbanas, cuidados com o solo, plantas floridas e frutíferas e reprodução de mudas, hortas urbanas, plantas alimentícias em áreas urbanas, espiral de ervas, plantio de sementes, além de pintura de muros e painéis com técnica mista de tinta acrílica e grafite.

Sobre o grupo
O movimento Canteiros Coletios surgiu em fevereiro de 2012 e é formadado por um grupo de cidadãos de Salvador que acredita na gestão participativa das áreas urbanas públicas. Desde a fundação o grupo recupera quatro espaços públicos da capital baiana. São elas: Parque Solar Boa Vista (próximo ao Cine Teatro), Vale do Canela (ao lado do Campus UFBA), Gantois (entrada da Av. Garibaldi) e Rio Vermelho, ao lado da Igreja Sant'Anna.

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/09/movimento-canteiros-coletivos-abre-vagas-para-oficinas-gratuitas-na-ba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores