13 de setembro de 2013

ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS (AAI) SELECIONA ESTUDANTES CONCLUINTES E EGRESSOS DA UFBA NAS ÁREAS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS SOCIAIS PARA BOLSA DE MESTRADO NA NORUEGA – 2014

                                            clip_image002
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
GABINETE DO REITOR
ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS


ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS (AAI) SELECIONA ESTUDANTES CONCLUINTES E EGRESSOS DA UFBA NAS ÁREAS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS SOCIAIS PARA BOLSA DE MESTRADO NA NORUEGA – 2014

A Oslo and Akershus University College of Applied Sciences, Oslo/Noruega, oferece uma (01) bolsa integral para cada um dos seguintes programas de mestrado com início no ano acadêmico de 2014:
1.       O Programa de Pós-Graduação em Bem Estar Social Internacional e Políticas da Saúde destina-se aos estudantes concluintes em 2013.2 e egressos da UFBA nas áreas de saúde e bem-estar social e/ou ciências sociais aplicadas, que tenham experiência comprovada de pelo menos dois anos nas áreas em questão. Exige-se igualmente conhecimento da língua inglesa, mínimo: nível intermediário. Maiores informações consultar o site: http://www.hioa.no/mis
2.       O Programa de Educação Multicultural e Internacional da Faculdade de Educação e Estudos Internacionais destina-se aos estudantes concluintes em 2013.2 e egressos da UFBA licenciados nas áreas de educação ou das ciências sociais. Este programa tem por objetivo proporcionar um maior conhecimento e competência na área de educação, com foco na escola multicultural norueguesa e trabalhos relacionados com a educação e desenvolvimento em um contexto internacional. Exige-se, igualmente, conhecimento da língua inglesa, mínimo: nível intermediário. Maiores informações consultar o site: http://www.hioa.no/Studier/LU/Master/multicult_and_internat_edu
As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas na Assessoria para Assuntos Internacionais, no Palácio da Reitoria, Canela, até às 12:00 horas do dia 22 de novembro de 2013 (sexta-feira), nos seguintes horários: segundas, quartas e sextas-feiras das 08 às 12 horas e terças e quintas das 14:00 às 17:00 horas.
Os interessados deverão comparecer munidos dos seguintes documentos exigidos pelo programa (original e cópia), para serem conferidos e validados pela AAI no momento da inscrição: histórico escolar oficial; carteira de identidade; CPF; certificado de proficiência em língua inglesa (TOEFL - mínimo de 550/em papel ou 213/computer-based ou IELTS – com escore mínimo 6,0) e os documentos que comprovem os dois anos de experiência na área de assistência social ou experiências relacionadas com a área de saúde, atendendo aos pré-requisitos do programa em Bem Estar Social Internacional e Políticas da Saúde.

DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
 
A seleção e a classificação serão realizadas em três etapas:

1ª ETAPA: Avaliação por mérito, considerando-se o maior Coeficiente de Rendimento (CR) do aluno, e o maior escore de proficiência em língua inglesa.

OBS: Em caso de haver empate de CR e de proficiência dos candidatos, aplicar-se-ão em ordem decrescente os seguintes critérios até haver desempate:
(1) menor número de reprovações;
(2) dar-se-á preferência ao aluno que tenha mais idade; e,
(3) sorteio na Assessoria para Assuntos Internacionais da UFBA em presença dos assessores e do chefe do gabinete da Reitora.

A partir dos critérios supra, serão classificados quatro candidatos para cada programa, dentre as inscrições validadas, que passarão para a segunda etapa do processo.

2ª ETAPA: ENTREVISTA PRESENCIAL, de caráter eliminatório, que será realizada em língua inglesa na AAI no DIA 26 DE NOVEMBRO DE 2013 À TARDE, onde serão avaliados, mediante Barema equivalendo a 2 pontos cada um dos critérios infra, totalizando 10 pontos:
(a) domínio da língua inglesa;
(b) capacidade de comunicação;
(c) objetividade;
(d) clareza de argumentação;
(e) persuasividade e pertinência às questões da entrevista.

Se houver candidatos inscritos que pertençam aos campi da UFBA localizados em Barreiras e Vitória da Conquista, estas entrevistas poderão ser realizadas por meios eletrônicos, no mesmo dia e período de tempo estipulado para a entrevista presencial.

A comissão avaliadora composta por um professor doutor de língua inglesa do Departamento de Línguas Germânicas (ILUFBA) e pelos representantes da Assessoria para Assuntos Internacionais indicará dois candidatos para cada programa de mestrado, cabendo a terceira e última etapa do processo (seleção de um candidato para cada programa) à Oslo and Akershus University College of Applied Sciences.

A divulgação do nome dos selecionados dar-se-á no dia 27 de novembro de 2013 na página www.aai.ufba.br. Caso ocorra desistência por parte de candidato selecionado até o dia 29/11/2013, às 12:00 horas, será convocado o candidato subseqüente. A data da reunião na Assessoria para Assuntos Internacionais da UFBA com os alunos contemplados será oportunamente divulgada por e-mail.

Nosso horário de atendimento é 2ª, 4ª e 6ª das 08:00 às 12:00 horas e 3ª e 5ª das 14:00 às 17:00 horas.

 
Profa. Dra. Ana Rosa Neves Ramos
Assessora para Assuntos Internacionais

 
Prof. Dr. Alan Baxter
Assessor Adjunto para Assuntos Internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores