23 de abril de 2013


Fundo Internacional para a Diversidade Cultural financia projetos


O Fundo Internacional para a Diversidade Cultural, da UNESCO, está com edital aberto para financiar projetos que promovam a emergência de um setor cultural dinâmico em nível nacional e/ou local em países em desenvolvimento. Organizações da sociedade civil podem solicitar até cem mil dólares, cerca de pouco menos de duzentos mil reais.

O Fundo Internacional para a Diversidade Cultural foi criado pela Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, adotada na Unesco em 2005, e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a redução da pobreza em países desenvolvidos ou não-desenvolvidos que sejam parte da Convenção, como o Brasil.

Organizações brasileiras podem mandar projetos para o Fundo, mas devem fazê-lo enviando-os até dia 14 de junho para a Divisão de Assuntos Multilaterais Culturais do Ministério das Relações Exteriores (DAMC – Ministério das Relações Exteriores – Palácio Itamaraty – Esplanada dos Ministérios – Bloco H- Brasília – DF – Brasil- CEP 70.170-900) onde os projetos passarão por uma pré-seleção realizada por uma comissão conjunta com o Ministério da Cultura.

Não há informações se os projetos a enviar para o MRE podem ser escritos em português (a notícia na página do Ministério da Cultura que divulgava informações sobre o Fundo saiu do ar), porém o edital do Fundo é expresso em dizer que só serão aceitos projetos em inglês ou francês.

Informações oficial sobre o Fundo e o edital, bem como o formulário de envio de projetos, podem ser encontradas aqui.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores