25 de abril de 2013

Ceplac retoma programa de seminários técnicos
 
A partir desse mês a Comissão Executiva do Plano da lavoura Cacaueira  (CEPLAC), por meio do Centro de Pesquisas do Cacau (CEPEC), retoma a agenda de seus Seminários Técnicos. Voltados para o público interno, mas aberto a todos os interessados, os seminários tem por objetivo difundir estudos dos pesquisadores e extensionistas, promovendo o compartilhamento de informações, além de capacitar os servidores que farão o uso das tecnologias desenvolvidas, atendendo ao cliente final, o produtor.

O primeiro seminário técnico no programa de 2013 no dia 25/04/2013, com o tema Tecnologia e Inovação, e vai discutir os subtemas “Inovação tecnológica: Como estamos e perspectivas para a cacauicultura”; “Fitotecnia (manejo) do cacaueiro – Avaliação atual e perspectivas”. O primeiro seminário terá palestras de Adonias de Castro, Sérgio Murilo, Milton Conceição, Raúl Valle, Laureano Veloso, Rogério Mercês e Edmir Ferraz, todos da Ceplac, e Eimar Sampaio, da M. Libânio. Os moderadores serão José Marques Pereira e Paulo Marrocos, ambos da Ceplac.

O evento de abertura terá a presença do diretor técnico da Ceplac, Edmir Ferraz, representando a Diret (Brasília), e do superintendente da Bahia, Juvenal Maynart. O programa de Seminários Técnicos é coordenado pelo pesquisador Quintino Araújo, com uma equipe de organização compartilhada entre técnicos da extensão e da pesquisa. O encerramento da edição 2013 está previsto para o dia 31 de outubro. Para acessar toda a programação basta clicar AQUI.

Jornalista da Sueba - Superintendência da Ceplac na Bahia
Domingos Matos

Assessoria de Comunicação da Ceplac
sexta-feira, 19/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores