11 de agosto de 2012




Mestrado em biodiversidade vegetal inscreve para aluno regular até dia 24

Vicente Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal (PPGBVeg) da UNEB está com inscrições abertas, até o dia 24 deste mês, para a seleção de aluno regular 2012 do curso de mestrado.
“A intenção da nossa pós é gerar conhecimento sobre a biodiversidade da flora do estado da Bahia, contribuindo para que os profissionais apresentem soluções significativas para a preservação vegetal no estado”, ressalta Adilva Conceição, coordenadora do programa.
O curso stricto sensu, com caráter interdepartamental, tem sua sede no Campus VIII da UNEB, em Paulo Afonso, mas também funciona nas unidades da universidade em Alagoinhas (Campus II) e Senhor do Bonfim (Campus VII).
A iniciativa é voltada para pessoas portadoras de diploma de graduação em ciências biológicas, engenharia agronômica, farmácia ou áreas afins.
Estão sendo disponibilizadas duas vagas que serão distribuídas entre as linhas de pesquisa Florística, sistemática e filogenia, Interação planta-animal e Morfologia e recursos vegetais, aplicados à sistemática.
Os interessados devem se inscrever das 8h30 às 17h30, em dias úteis, na secretaria do PPGBVeg, que fica localizada no Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII, ou no Núcleo de Pesquisa e Extensão do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus II.
No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar ficha e os documentos exigidos no edital da seleção. A taxa é de R$ 50.
O processo seletivo é constituído das etapas de prova escrita, exame de proficiência em língua inglesa, entrevista e avaliação curricular, que acontecem entre os dias 5 a 7 de setembro.
A divulgação do resultado final com os nomes dos candidatos aprovados está prevista para o dia 7, dia em que também será conhecida a data da matricula. A previsão é que as atividades do mestrado iniciem no final de setembro.
Informações: PPGBVeg/Campus VIII – tel. (75) 3281-7364.
Fotos (home): Reprodução, com arte de Maiana Alcântara
http://www.uneb.br/2012/08/10/mestrado-em-biodiversidade-vegetal-inscreve-para-aluno-regular-ate-dia-24/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores