11 de agosto de 2012


08/08/2012Workshop em Juazeiro destaca convivência com semiárido; inscrições abertas

Henrique Soares
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, promove entre os dias 11 e 13 de setembro, no Anfiteatro Canto de Tudo da unidade, o II Workshop Nacional de Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Brasileiro.
O workshop, que traz como tema A interiorização da pós-graduação e a contextualização do ensino e da pesquisa, está com as inscrições de trabalho abertas até o próximo domingo (12).
Para apresentações de trabalhos estão sendo disponibilizadas 150 vagas, distribuídas em cinco grupos de trabalho. Os interessados devem realizar inscrições pelo site http://coloquioposgraduacao.wix.com. Os ouvintes podem se inscrever até o dia 3 de setembro.
“Nossos grupos de trabalho trarão temas multidisciplinares para receber as contribuições de várias áreas para que todos se sintam inseridos nestas discussões”, lembra a coordenadora do evento Luzineide Carvalho.
São aguardadas para o evento 300 pessoas, entre educadores, pesquisadores, coordenadores e gestores de programas de pós-graduação. As taxas de inscrição variam de R$ 20 a R$ 40.
A programação conta com mesas-redondas, lançamento de publicações científicas e um painel temático fará a apresentação dos programas stricto sensu da região.

Colóquio de Pós-Graduação do Vale do São Francisco

Concomitante ao workshop, o DCH também está realizando o I Colóquio de Pós-Graduação do Vale do São Francisco.
Foram convidados para a abertura dos eventos o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, a vice-reitora Adriana Marmori, e os pró-reitores de Pós-Graduação (PPG), José Cláudio Rocha, e de Planejamento (Proplan), Luiz Paulo Neiva.
“Nosso departamento ainda não possui seu programa de pós-graduação. Por isso, neste evento queremos dialogar sobre os caminhos para a interiorização da pós-graduação. Também vamos debater a criação de uma rede de pesquisa na região, a ser proposta durante o evento”, explica Luzineide Carvalho, lembrando que está em desenvolvimento, no DCH, um projeto de mestrado em educação, cultura e território semiárido.
Também participam da abertura dos evento representantes do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e das coordenações de pós-graduação da UNEB em Jacobina (Campus IV), Senhor do Bonfim (Campus VII) e Paulo Afonso (Campus VIII).
Além da Pró-reitoria de Pós-graduação (PPG), apoiam o evento o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), o Insa, e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).
Informações: Câmara de Pós-Graduação /Campus III – tel. (74) 3611-5617 (ramal 228).
Imagem (home): Divulgação
http://www.uneb.br/2012/08/08/workshop-em-juazeiro-destaca-convivencia-com-semiarido-inscricoes-abertas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores