7 de agosto de 2012


Apoio a projetos: inscrições já estão abertas


O projeto de monitoramento do bicudinho-do-brejo (Stymphalornis acutirostris), na APA de Guaratuba (PR), é uma das iniciativas que recebeu apoio da Fundação Grupo Boticário
Crédito: Haroldo Palo Jr.


Os interessados em inscrever propostas para os editais de apoio a projetos do segundo semestre da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza já podem fazer a submissão. A data limite para o envio das inscrições é o dia 31 de agosto. Podem concorrer ao financiamento projetos que contribuam para a conservação da natureza no Brasil e que sejam realizados por instituições sem fins lucrativos, como organizações não governamentais ou fundações ligadas a universidades.
As inscrições só poderão ser feitas por meio de formulário on line, disponível na área de editais do site da Fundação. As propostas podem ser submetidas de acordo com três linhas de apoio.

Linhas de Apoio
O edital Bio&Clima-Lagamar, iniciado em 2011, financia projetos sobre vulnerabilidade e adaptação de espécies e ecossistemas às variáveis climáticas, na região do Mosaico de Áreas Protegidas do Lagamar, entre os litorais do Paraná e sul de São Paulo. Nesta região está concentrado o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica e um dos maiores estuários de vida marinha do mundo.
O Edital de Apoio a Projetos de conservação da natureza existe desde 1991 e seleciona projetos em todo o Brasil, que tenham duração máxima de dois anos.
Além disso, a Fundação Grupo Boticário lançou neste ano edital conjunto com a Fundação Araucária para financiar projetos de instituições paranaenses que contribuam para a conservação da natureza no Paraná, com prioridade para a região da Floresta Ombrófila Mista (Floresta com Araucárias) e para a região litorânea do estado. As inscrições também vão até 31 de agosto, porém, para esse edital, também são aceitas propostas de instituições de ensino superior e institutos de pesquisa de natureza pública, como sede e CNPJ no Estado do Paraná. Nesses casos, os projetos devem ser enviados diretamente para a Fundação Araucária.
Outra linha é o Apoio a Programas, criado em 2010 para financiar iniciativas de até quatro anos e cuja seleção é feita por meio de carta-consulta.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe de Ciência e Informação da Fundação Grupo Boticário pelo e-mail picn@fundacaogrupoboticario.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores