14 de março de 2012

Seminário internacional discute produtos farmacêuticos em Salvador


Mais informações: www.seminario.pecs.ufba.br/ties
Pesquisadores brasileiros e internacionais estarão reunidos em Salvador, no dia 26 de março, para discutir o “Mercado de produtos farmacêuticos”, durante o Seminário Internacional de Tecnologia, Inovação e Equidade em Saúde. Os medicamentos genéricos ganharão destaque na pauta do evento por conta do importante papel que desempenham ao possibilitar o acesso de muitos brasileiros a tratamentos medicamentosos. As inscrições para o evento poderão ser realizadas através do endereço: www.seminario.pecs.ufba.br/ties.
O evento será realizado no Bahia Othon Palace Hotel – Ondina, e contará com a participação de renomados pesquisadores internacionais, como Maureen Mackintosh – Open University; Mariana Mazzucato - University of Sussex; Luigi Orsenigo - University Institute for Advanced Studies; e Ismael Rafols - University of Sussex. Pesquisadores e representantes de instituições públicas e privadas brasileiras, como Carlos Gadelha – SCTIE/MS; Jorge Costa – Fiocruz/RJ; Reinaldo Guimarães - UFRJ; e Odinir Finotti - Pro-Genéricos, participarão do seminário como coordenadores e debatedores dos painéis.
Segundo o coordenador do seminário, Sebastião Loureiro, o evento buscará na experiência internacional, referente à indústria farmacêutica, elementos teóricos e metodológicos que possam contribuir para a melhor compreensão da dinâmica de inovação do setor, particularmente no que tange a estratégias que possam reduzir as iniquidades em saúde no Brasil.
O Seminário Internacional de Tecnologia, Inovação e Equidade em Saúde é uma realização do Programa Integrado de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde (PECS / ISC / UFBA), do Instituto Nacional de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde (CITECS), e do Instituto de Saúde Coletiva (ISC / UFBA). O evento conta com a coordenação dos professores Sebastião Loureiro (UFBA, ISC, PECS, CITECS) e Erika Aragão (UFBA, ISC, PECS, Fiocruz/BA). Mais informações poderão ser obtidas através do número (71) 3283-7380.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores