12 de março de 2012

6ª OBSMA abre inscrições para trabalhos de alunos baianos do ensino fundamental e médio


A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) abriu inscrições para sua 6ª edição até 2 abril de 2012. Promovido pela Fiocruz, em parceria com a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), o evento é direcionado para estudantes do ensino fundamental (6° ao 9° ano) e médio nas modalidades: produção audiovisual, elaboração de textos e projetos de ciências.
As inscrições serão feitas através pelos professores que indicarão os alunos nas respectivas modalidades de projetos. A Olimpiada é seccionada em seis coordenações que abrangem todos os estados brasileiros. Os trabalhos deverão ser inscritos na regional pertencente ao estado onde a instituição de ensino do estudante está localizada. A Bahia pertence à Regional Nordeste II, juntamente com Alagoas e Sergipe.
As coordenações, como de praxe em toda edição do evento, serão compostas por comissões avaliadoras que julgarão os trabalhos. Os membros dessas comissões serão pesquisadores e especialistas nas respectivas modalidades da Olimpíada.
Os projetos julgados e selecionados na fase inicial seguirão para a Etapa Nacional do evento. Nele, o professor e um dos alunos do projeto premiado participarão de uma cerimônia de premiação e de outras atividades dentro do cronograma da Olimpíada.
Para saber mais sobre a 6ª edição da OBSMA, se cadastrar no site e inscrever trabalhos no evento, clique aqui ou entre em contato com a coordenação da Regional Nordeste II através do e-mail olimpiada@bahia.fiocruz.br .

Publicado em: 12/01/2012

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores