12 de março de 2012

Operação Fim de Linha é concluída pelo Ibama na Bahia

Foi concluída, na última quarta-feira, (7) na Bahia, mais uma operação de fiscalização do Ibama na área de flora. Ela abrangeu vários municípios localizados na região do entorno da Chapada Diamantina, conhecida no estado como Portal da Chapada. O volume de multas aplicadas atingiu o valor global de R$ 33.873,80.
Denominada Fim de Linha, a operação foi realizada entre os dias 27/02 e 07/03 nos municípios de Ipirá, Itaberaba, Ruy Barbosa, Iaçú e adjacências. Durante os dez dias de operação, a equipe de seis agentes vistoriou 17 indústrias de móveis, 13 empresas comerciantes de madeira e seis serrarias.
Além disso, os agentes procederam ao levantamento em estoque de pátio, visando a detectar a legalidade dos Documentos de Origem Florestal (DOFs) recebidos e emitidos e orientaram as pessoas físicas e jurídicas usuárias do sistema quanto a seu acesso e manuseio.
No total, a equipe lavrou nove autos de infração, cinco termos de apreensão, cinco termos de depósito, dois termos de embargo e uma notificação. Foram apreendidos e depositados, na ocasião, 58,859 m³ de madeiras em toras e serradas.
Carlos Garcia Ibama/BA
FONTE: WWW.IBAMA.GOV.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores