14 de março de 2012

O Greenpeace nas telas dos cinemas


No dia 09/03/2012, estreiou no Brasil o filme "O Grande Milagre", baseado na história real de resgate de baleias-cinzas presas no gelo do Ártico. A atriz Drew Barrymore encarna uma corajosa ativista do Greenpeace. Assista o vídeo.
Cena do filme "O Grande Milagre", que conta a história do resgate de baleias-cinzas presas no gelo do Ártico, em uma mobilização promovida pelo Greenpeace (imagem cedida Universal Pictures)
"Aqui fala Campbell Plowden, coordenador da campanha de baleias do Greenpeace. Gostaria de informá-lo que a União Soviética enviará dois navios quebra-gelo para abrir caminho às baleias presas no Alasca”
Esta foi a frase-chave que permitiu o resgate de três baleias-cinzas prestes a morrer presas no gelo do Alasca, em 1988. Plowden telefonou para a agência de notícias Associated Press, que imediatamente espalhou a notícia e forçou o governo dos Estados Unidos a atuarem em conjunto com soviéticos, comunidades esquimós, empresas de petróleo e ambientalistas para salvar os animais.
Este é parte dos bastidores da história que o estúdio Universal Pictures leva para as telas dos cinemas a partir de amanhã, no Brasil, com o título de O Grande Milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores