12 de março de 2012

Fiocruz Bahia sedia o I Seminário da Rede de Pesquisas CYTED-RIMLEV



A Fiocruz Bahia sediará, nos dias 28, 29 e 30 de março, o I Seminário da Rede de Pesquisas CYTED-RIMLEV, Rede para Identificação de Marcadores de Doença, Infecção, Susceptibilidade e Resistência, e de Moléculas ou Processos importantes para o Controle da Leishmaniose Visceral Canina. O evento acontecerá no Auditório do Pavilhão Aluízio Prata da instituição. São oferecidas 70 vagas. As inscrições estão abertas e são gratuitas.
A Rede de Pesquisas é financiada pela agência CYTED (Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnologia para el Desarrollo) e tem como objetivo integrar conhecimentos e gerar colaborações nas áreas de identificação de marcadores e bio-intervenção relacionadas à infecção de cães com Leishmania chagasi/Leishmania infantum e à susceptibilidade e à resistência à Leishmaniose Visceral, como explica Washington Luís dos Santos, pesquisador da Fiocruz Bahia.
O Seminário terá carga horária de 70 horas e contará com a participação de profissionais renomados da área no Brasil e em países como Espanha, Venezuela e Portugal, entre eles, Alicia Ponte Sucre (FM UCV-Venezuela), Javier Moreno (CISCIII-Espanha) e Carla Maia (IHMT-Portugal). As atividades serão iniciadas às 9 horas e terminarão às 18 horas. A coordenação do evento informa que algumas palestras não serão ministradas em português.
A programação será iniciada, na quarta-feira (28) com uma palestra de abertura proferida por Mitermayer Galvão, diretor da Fiocruz Bahia. Nos dois primeiros dias do seminário (28/02 e 29/02) ocorrerão mesas redondas com temas como "Leishmania antigens and mechanisms of pathogenesis" e "Vaccine research and development" e serão abertas a todos os inscritos no evento. O último dia, no entanto, será destinado a oficinas de trabalho restritas aos grupos participantes da rede CYTED-RIMLEV, pois o objetivo é definir projetos de colaboração em pesquisa.
Para participar do seminário preencha ficha de inscrição aqui e a envie para o e-mail lpbi@bahia.fiocruz.br
Clique aqui e confira a programação do evento.

Publicado em: 09/02/2012

Fonte: Ascom / Fiocruz Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores