12 de março de 2012

Incêndio no Parque da Chapada Diamantina é extinto

Incêndio no Parque da Chapada Diamantina é extinto
Brasília (09/03/2012) - O Parque Nacional da Chapada Diamantina, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Bahia, foi atingido por um incêndio de média proporção (aproximadamente 4 mil hectares) que teve início no final do sábado (03), na região dos Gerais do Machobongo, próximo ao distrito de Cascavel.
Para o combate foram mobilizados desde o início do foco, 42 brigadistas voluntários e contratados do parque. Dois aviões Air Tractor, foram direcionados pela Coordenação Geral de Proteção (CGPRO/DIMAN) do ICMBio ao aeroporto de Mucugê.
O trabalho coordenado proporcionou que o fogo fosse extinto na manhã da segunda-feira (05). De acordo com o chefe do Parque Nacional da Chapada Diamantina, Bruno Lintomen, foi feito sobrevoo na área e o fogo estava completamente extinto.
“Agradecemos a todos os brigadistas voluntários que não mediram esforços para extinguir o fogo. O trabalho de equipe foi um grande sucesso, graças à atuação rápida do ICMBio e ao apoio da prefeitura de Mucugê e das empresas agrícolas que emprestaram seus carros pipas”, frisa Lintomen.
Comunicação ICMBio(61) 3341-9280

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores