31 de março de 2010

Coletânea de artigos sobre Economia Solidária lançada em Vitória da Conquista
Em Vitória da Conquista (BA) quinta-feira (25), a Fundação Banco do Brasil lançou o livro 'Geração de Trabalho e Renda -gestão democrática e sustentabilidade nos empreendimentos econômicos e solidários'. A publicação traz trinta e nove artigos, cada um abordando uma experiência de uma instituição ou de um grupo envolvidos com a temática da sustentabilidade. O livro é um panorama do contexto econômico da atualidade e localiza os projetos sociais na dinâmica do desenvolvimento.

A Fundação já havia lançado uma edição com a mesma temática, em 2006, na qual esboçava modelos de economia solidária. Nesta coletânea, a idéia é partir para analisar os avanços e falar em fortalecimento de redes e financiamentos. Assistência técnica, metodologias de acompanhamento e avaliação dos empreendimentos são outros direcionamentos do livro. Representantes de cooperativas, especialistas em desenvolvimento, gestores da Fundação Banco do Brasil, Revista Forum e SEBRAE e professores universitários contribuíram com a publicação.


Fonte: Fundação Banco do Brasil
Data: 26/03/2010

Um comentário:

  1. Parabéns à equipe de mergulhadores, editores etc...pelo belo trabalho feito na Praia da Barra.Valeu!!! Espero que as autoridades "responsáveis" tomem as devidas providências para o futuro.Saudações.Sandra.
    ssobarros@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Seguidores