30 de março de 2010

ENSINO A DISTÂNCIA EM FOCO
UNEB pode firmar parceria com Universidade de Athabasca (Canadá) para qualificar docentes dos cursos de graduação e pós-graduação em EaD - Rory McGreal apresenta sistema de educação canadense e abre possibilidade de intercâmbio - Leia REPORTAGEM

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) pode firmar uma importante parceria para a qualificação de seus professores de graduação e pós-graduação na modalidade de ensino a distância (EaD).

A oportunidade foi sinalizada pelo professor da Universidade de Athabasca (Canadá), Rory McGreal (foto) , durante a palestra intitulada Educação a Distância e Redes, que ministrou no dia 22 de março, no Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai), bairro de Piatã, em Salvador.

No evento, McGreal ressaltou a possibilidade de intercâmbio entre universidades baianas e a canadense, e explicou que o sistema EaD de seus país é centralizado na Universidade de Athabasca, que já utiliza convergência de mídias, com disponibilização de conteúdos através de pages, celular, TV e internet.

O panorama apresentado por McGreal vai servir de referência para a gente avançar e implementar um sistema cada vez mais integrado”, adiantou Silvar Ribeiro, coordenador de Gestão de Projetos e Atividades na Modalidade a Distância (Gead) da UNEB, que ficou de apresentar uma proposta de intercâmbio entre as instituições ao reitor Lourisvaldo Valentim.

A palestra foi uma ação do Gead e do Núcleo de Estudos Canadenses (NEC) da UNEB, e integrou o Seminário Interno sobre Redes e Difusão do Conhecimento, realizado nos dias 22 e 23 deste mês, na capital do estado.

O seminário foi promovido em uma parceria entre a UNEB e as universidades Federal da Bahia (Ufba), do ABC (Ufabc) e a Estadual de Feira de Santana (Uefs), o Senai, o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e o Instituto Federal da Bahia (Ifba).

[Texto: Ascom/UNEB. Foto: Divulgação] vs/af

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores