30 de março de 2010

Publicada nova edição do Jornal Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana publicou a quarta edição, impressa e online, do Jornal Uefs, produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom). Neste número, foi dada visibilidade a pesquisas de professores e acadêmicos da pós-graduação, como a produção de inseticida natural a partir da folha de sisal, desenvolvida pelo docente Juan Tomás Ayala Osuna.

Os leitores terão conhecimento, também, do apoio dado pela Uefs Editora à publicação de obras de autores das comunidades interna e externa, das atividades de inclusão social como o esporte adaptado para cadeirantes e de ações de extensão voltadas para o resgate da cultura de raiz realizadas pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O jornal também dá destaque ao vídeo-documentário Trilogia do Reggae, produzido pela TV Uefs e que retrata o cotidiano do bairro Rua Nova, em Feira de Santana e a carreira de artistas da localidade.

Em entrevista, o reitor José Carlos Barreto de Santana e o vice-reitor Washington Almeida Moura respondem a perguntas da comunidade externa e de entidades da Uefs, como a Associação dos Docentes (Adufs) e o Sindicato dos Servidores (Sintest). Dentre os temas tratados, a execução orçamentária, a educação a distância, a valorização e ampliação do quadro de servidores, além da possibilidade de realização de concurso público para diversos cargos ainda em 2010.

O número 3 do Jornal Uefs (quatro edições, contando com o número zero), é distribuído no campus universitário e na comunidade externa. Pode ser acessado online no portal www.uefs.br, seção Publicações – Jornais. Clique aqui.

FSA, 19/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores